Presidente do Grupo Gay da Bahia diz que morte de jovem em Montes Claros tem motivação homofóbica

0

O presidente do Grupo Gay da Bahia, o historiador Marcelo Cerqueira, ficou chocado com a violência do assassinato do professor e administrador de empresas André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, durante uma festa de formatura de alunos da Unimontes, em Montes Claros, na madrugada dessa sexta-feira (01/07).

Para Cerqueira, a morte de André Felipe tem todas as características de motivação homofóbica, principalmente por causa dos requintes de crueldade, e afirmou que neste ano pelo menos 150 homossexuais foram já foram assassinados no Brasil e que, até dezembro, esse número deve ter um aumento considerável. Ele estima que pelo menos mais 100 pessoas sejam mortas pelo fato de serem homossexuais.

O corpo de André Felipe foi encontrado com um corte profundo no pescoço, causado por cacos de vidro, e os dois olhos perfurados por palitos. Ele estava em um banheiro da Chácara Bugarin, tradicional local de festas em Montes Claros, onde participava da comemoração de formatura de um irmão, aluno de medicina da Unimontes.

Leia mais:

– Adolescente confessa autoria de crime durante festa de formatura em Montes Claros

– Universidade repudia morte de ex-aluno durante festa de formatura em Montes Claros

– Jovem é morto durante festa de formandos do curso de medicina da Unimontes

André Felipe Vieira Colares é ex-aluno da Unimontes (Foto: Reprodução / Facebook)

(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui