Polícia Civil de Capelinha desencadeia segunda fase da Operação Calcário da Morte 2

0

A Polícia Civil em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, desencadeou a 2ª Fase da Operação Calcário da Morte 2 com intuito de cumprir mandados de prisão preventiva na cidade de São Paulo (SP). Nos dias 26 e 27 de junho, uma equipe de policiais civis, em diligência na zona leste de São Paulo, prenderam Enoch Paranhos da Silva, de 30 anos, e Michael Guimarães Silva, de 23 anos, dando cumprimento à ordem de prisão expedida pela Justiça Pública de Itamarandiba.

Enoch se encontrava foragido desde o dia 14 de abril deste ano, quando conseguiu escapar de ação da Polícia Civil que culminou na arrecadação de aproximadamente 4,5kg de maconha e na prisão em flagrante de Ana Clara Costa e Robson Fernandes dos Reis.

De acordo com a PC, Michael assumiu a liderança da organização criminosa com a prisão de Fábio Caetano de Andrade, realizada na 1ª Fase da Operação Calcário da Morte, no dia 3 de junho, também na zona Leste de São Paulo.

Durante a operação, ainda deu-se cumprimento à ordem judicial de recambiamento do preso Fábio que se encontrava acautelado no sistema prisional do estado de São Paulo para o sistema prisional do estado de Minas Gerais, tendo em vista que, segundo a Polícia, de dentro da carceragem continuava a exercer a liderança da organização criminosa juntamente com Michael.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava em Itamarandiba e região e era responsável pelo domínio do tráfico de drogas, cometimento de vários roubos com emprego de armas de fogo e corrompendo adolescentes para a prática de crimes.

O grupo planejava ainda atentar contra a vida de policiais civis de Itamarandiba bem como invadir e incendiar a Delegacia de Polícia Civil e o Fórum da comarca de Itamarandiba visando subtrair armas, drogas e valores, bem como destruir provas de seus crimes.

Os três presos foram apresentados na tarde desta quarta-feira (29/6) em Belo Horizonte. Eles serão recolhidos em diferentes unidades prisionais administradas pela SUAPI e as penas somadas ultrapassam os 30 anos de reclusão para cada um.

Suspeitos foram presos na zona leste de São Paulo (Foto: Divulgação/PCMG)

(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui