Polícia Civil de Pedra Azul apreende grande quantidade de maconha no município de Cachoeira do Pajeú

0

Dois homens foram presos nesta quarta-feira, 29 de junho, no Povoado de Águas Altas (conhecido como São Francisco), município de Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. Marcos Paulo Alves da Silva e Rafael da Costa Alves foram autuados por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça na Cadeia de Pedra Azul.

De acordo com a Polícia Civil de Pedra Azul, após denúncias anônimas dando conta de que um indivíduo teria retornado da cidade de Itaúna (MG) para o município de Cachoeira do Pajeú com um veículo roubado e drogas, uma equipe de investigadores se deslocou para o povoado de Águas Altas com intuito de verificar a veracidade das informações.

Ao chegarem no referido povoado, os policiais visualizaram o veículo VW/Fox, placa OMC-7219, estacionado no pátio de um posto de combustíveis e alguns indivíduos nas proximidades. Em consulta, foi constatado que o carro havia sido roubado no último dia 24 de junho em Itaúna. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos Marcos e Rafael se afastaram do local, momento que foi realizada a abordagem.

Ainda segundo a PC, ao ser questionado, Rafael assumiu ser o proprietário do veículo e informou que o adquiriu no sábado (25/6), em Itaúna, por R$ 5.000,00, porém não teria recebido nenhum documento. Ao ser questionado sobre a chave do carro, Rafael disse que, por temer uma abordagem da equipe de investigadores, a entregou para o suspeito Marcos Paulo.

Após ser localizado, Marcos Paulo informou que a chave estava escondida dentro do banheiro de um bar. Com a chave em mãos, os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram seis buchas de maconha, em um compartimento próximo ao câmbio, e outra pequena da mesma droga próximo ao equipamento de som. Dois frascos de desodorantes, um celular e uma bolsa com a quantia de R$ 302,15 e documentos dos envolvidos também foram localizados.

Questionado sobre o restante dos entorpecentes, o suspeito Rafael disse que teria guardado na casa de Marcos Paulo. Diante de tais informações, o suspeito Marcos Paulo relatou que por volta das 11h00 foi procurado por Rafael, que lhe pediu para guardar uma sacola com drogas e uma balança, pois na casa dele estava embaçado, e que pegaria o material amanhã. Por guardar os entorpecentes, o suspeito Marcos Paulo receberia uma porção de maconha para consumo próprio.

Os policiais se deslocaram para a casa do suspeito, na Rua da Cerâmica, onde foi localizada uma sacola plástica com 1,5kg de maconha e uma balança. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Pedra Azul juntamente com os materiais apreendidos.

A ação policial foi realizada pelos policiais Silgênio Mendes, Aloisio Carlos Silva Brito, Sergio Fabiano Costa Peralta, Leandro Mares Rocha e Romulo Quadros, sob coordenação da Delegada Dra. Ana Carolina Santana.

Um veículo roubado e 1,5 kg de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação/PC)

O veículo VW/Fox, placa OMC-7219, foi roubado em Itaúna (Foto: Divulgação/PC)

(Fonte: Polícia Civil de Pedra Azul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui