Cruzeiro derruba o líder Palmeiras no Mineirão

0

Em jogo de muita disposição e organização tática, o Cruzeiro embalou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o líder Palmeiras por 2 a 1, neste sábado (25/6), no Mineirão. Em noite inspirada depois de voltar ao time titular, Willian marcou os dois gols do clube celeste, que saiu atrás no marcador depois de Gabriel Jesus aproveitar uma falha de Bruno Rodrigo logo aos 10 minutos de jogo.

Com o resultado positivo em Belo Horizonte, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e dormirá na 9º colocação do torneio. Neste domingo, porém, poderá ser ultrapassado por até seis adversários.

Na próxima rodada da competição, o Cruzeiro viaja para o Sul do país, onde visita a Chapecoense, na próxima quarta-feira, dia 29, às 21h, na Arena Condá. Nesta partida, o clube celeste ainda não deverá ter Rafael Sóbis e Ramón Ábila, dois reforços contratados ao longo da última semana. Adversário deste sábado, o Palmeiras volta para sua casa, onde recebe o Figueirense, na quinta-feira, às 19h30.

Willian marcou os dois gols do clube celeste (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O jogo

Embalado por seu torcedor, o Cruzeiro começou a partida marcando em linha alta, pressionando o Palmeiras em seu campo de defesa. Uma desatenção de Bruno Rodrigo, porém, quase impediu o time de Paulo Bento seguir sua estratégia no Mineirão. Aos 10’, Dudu roubou uma bola dentro da área e encontrou Gabriel Jesus, que não perdoou a falha do zagueiro celeste e acertou o canto esquerdo de Fábio: 0 a 1. Mas o poder de reação do Cruzeiro voltou a dar às caras.

Titular neste sábado depois de quatro jogos no banco de reservas, Willian aproveitou um desvio de cabeça de Arrascaeta, dentro da área, e igualou o placar no Mineirão aos 14’: 1 a 1. O ‘bigode’ marcou seu segundo gol na temporada, o primeiro desde a chegada de Paulo Bento. A equipe celeste não diminuiu o ímpeto e seguiu na estratégia de pressionar. Henrique quase marcou aos 18’, quando desperdiçou oportunidade sem goleiro e sem marcação.

Com Alisson e Arrascaeta inspirados, o Cruzeiro conseguiu manter o domínio da bola no campo de ataque na maior parte do tempo e chegou a ter 58% de posse quando o relógio marcava 40 minutos de jogo. Ao mesmo tempo, o time de Bento não abriu mão de defender. Os três volantes da equipe desarmaram oito vezes na primeira etapa (Romero quatro vezes, Henrique duas e Bruno Ramires outras duas).

A volta do intervalo, no Mineirão, foi com a mesma disposição por parte do Cruzeiro. Logo aos 2’, Willian recebeu de Alisson na grande área e, de cabeça, marcou mais uma vez em Fernando Prass: 2 a 1. Nos dois minutos seguintes, o time de Paulo Bento teve mais duas oportunidades claras. Com Bruno Ramires, aos 3’, e com Arrascaeta, aos 5’. O goleiro palmeirense, porém, dificultou a vida dos cruzeirenses.

Mesmo na frente do marcador, o Cruzeiro manteve a estratégia de amassar o Palmeiras em seu campo de defesa, ainda que com menos eficácia na reta final da segunda etapa. Quase ampliou o placar em outras três oportunidades. Aos 14’, com Alisson, quando a bola raspou a trave; com Willian, que desperdiçou chance na cara do gol e aos 31’, novamente com o jovem meia-atacante, que desarmou Fernando Prass, mas errou o gol.

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Tiago Mattar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui