Polícia ambiental mineira resgata onça suçuarana com ferimentos

1

Uma onça suçuarana (Puma concolor) foi resgatada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) na tarde deste sábado (25/6) na zona rural do distrito Cruzeiro dos Peixotos, próximo a Uberlândia (MG). O animal jovem apresentava vários ferimentos e foi localizado dentro de uma jaula improvisada em uma fazenda.

Depois de receber informações de que uma onça havia atacado animais domésticos, a equipe da Polícia Ambiental se deslocou até a propriedade rural com o objetivo de orientar o fazendeiro. Ao chegar no local, os militares encontraram a suçuarana debilitada, com sarna e vários ferimentos pelo corpo, olho e focinho, até impossibilitada de ficar em pé.

Devido à gravidade das condições do animal, ele foi resgatado e levado para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU) para ser avaliado e tratado.

De acordo com a Polícia Militar, não há nenhum indício de maus-tratos e o animal foi colocado na jaula pelo fazendeiro para que pudesse sobreviver. A onça será solta no habitat natural depois que os veterinários avaliarem que o animal esteja apto para isso.

Suçuarana foi apreendida pela PMMA no município de Uberlândia (Foto: PMMA/Divulgação)

(Fonte: G1 Triângulo Mineiro / Repórter: Caroline Aleixo)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui