Entidades de Governador Valadares arrecadam agasalhos para pessoas carentes

0

Conhecida pelo clima quente, há semanas os moradores de Governador Valadares estão sendo surpreendidos com um frio atípico na cidade. Por este motivo, entidades e empresas têm se mobilizado para arrecadar roupas e cobertores para serem doados a quem precisa nesse momento de baixas temperaturas.

Uma cooperativa de médicos espalhou caixas para a arrecadação em todas as suas unidades para incentivar os próprios colaboradores e a comunidade a doarem. O gestor Danilo Matos explica que o objetivo é envolver a todos. “A sociedade pode doar. A gente está divulgando nas redes sociais dos colabores, dos cooperados, dos médicos. É importante saber que todos podem cooperar com essa ação e ajudar aquele que precisa”.

Segundo ele, todas as peças recebidas passam por triagem, para saber se estão em condições de serem usadas. As que possam ter algum tipo de defeito são separadas para receberem reparos antes da doação. As roupas e cobertores estão sendo doados a instituições de caridade da cidade.

A Fiemg de Governador Valadares também iniciou campanha semelhante desde o mês de maio. Com o slogan “Doe um agasalho e aqueça um coração”, o órgão conta com o apoio de diversos sindicatos para arrecadar as peças, que serão doadas principalmente para os moradores de rua.

Do outro lado da campanha, uma entidade assistencial que acolhe mais de 100 idosos agradece a colaboração da sociedade. “Nós temos um consumo muito grande de meias, blusas de frio e roupas mais aquecidas. Normalmente essas roupas já são usadas e aqui se lava a roupa todo dia. Aí o processo constante deteriora as peças. Se a comunidade cruzar os braços, vai fechar todas as entidades de Valadares. Então essa é a hora de quem tem uma roupa de frio, uma calça de moletom, uma meia, não joga fora não, manda pra gente, que a gente aproveita tudo”, afirma o gerente da Associação Santa Luzia, João Bosco da Mata.

Pontos de coleta

Quem quiser contribuir com a campanha, poderá deixar a doação das roupas e cobertores em vários pontos de coleta, localizados na Avenida Brasil, 4000, Centro; na Rua Treze de Maio, 1.120, Bairro São Paulo; na Rua Leda Maria Mota Godinho, 120, Bairro JKII; na Rua Vereador Euzebinho Cabral, 417 – Sala 208, Centro e na Rua Dom Pedro II, 435, Centro. (G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui