América assume liderança da Copa Fut7 Minas 2016

0

A penúltima rodada da fase classificatória da 2ª Copa Fut7 Minas foi de grande importância para o América Futebol Clube. Desde o início da competição, o Coelho buscava a liderança, mantida pelo Teuto. Ao vencer o Araxá no último sábado, na Arena MPFit, o time da capital assumiu a ponta da disputa, somando 21 pontos e saldo positivo de 16 gols.

Aos cinco minutos da etapa inicial, Paulinho cobrou falta com perigo para a boa defesa do goleiro, quase abrindo o placar para o América Mineiro. Um minuto depois, Davidson armou um contra-ataque com velocidade, colocando em grande risco a defesa americana. Aos oito minutos, mais uma chance para a equipe da capital. O meio americano funcionou bem, entregando para Evandro Nogueira, que bateu para fora. Mais uma grande oportunidade do Araxá com Davidson. Chegando novamente no ataque, faltou apenas mais capricho na finalização. Depois de pedido de tempo do Coelho, o jogo voltou com tudo. Aos 24 minutos, gol do América. Em jogada trabalhada com muito toque de bola, Thiaguinho marcou o primeiro tento. Um minuto depois foi a vez de Evandro ampliar. Em cobrança de falta, Paulinho tocou para o atacante mandar no canto direito do goleiro.




Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Matheus Bomfim, o dono da camisa 10 alviverde, ampliou em jogada individual, se livrando de dois marcadores e guardando nas redes adversárias. Três minutos passados, Matheus coloca outra bola no ângulo, ampliando para quatro o placar do jogo. Aos sete minutos, o Araxá encontrou o seu gol de honra. Em bola cruzada na área, Matheus Coelho marcou de cabeça. Aos nove, Barrote chegou com perigo, cara a cara com o goleirão, mas não definiu. Aos dezoito minutos, Paulinho aproveitou bate e rebate para marcar o quinto dos americanos. A partir daí, com o jogo mais calmo, o Araxá cresceu, mas criou pouco, sem movimento no placar. Fim de jogo. Araxá 1. América 5.



(Fotos e informações: Breno Nunes/Clubes Mineiros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui