América perde para o Palmeiras e volta para a lanterna do Brasileirão

0

O América não foi páreo para o líder do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, cai para a última colocação na tabela. O time mineiro ficou pouco com a bola e não teve muitas oportunidades na partida, amplamente dominada pelo Palmeiras. A derrota por 2 a 0, nesta terça-feira (21/6), no Allianz Parque, fez o saldo de gols do Coelho ficar em oito negativos e passar o Cruzeiro, que era o lanterna até então.

Com uma proposta defensiva e de tentar os contra-ataques, o América não conseguiu encaixar seu jogo e viu o técnico Sérgio Vieira modificar a equipe ainda no primeiro tempo. O Palmeiras aproveitou a ampla posse de bola e a facilidade para envolver a defesa americana e construiu o placar ainda na etapa inicial.

Nos 45 minutos finais, a equipe paulista mostrou porque é considerada uma das melhores do Brasil e um dos favoritos ao título do Brasileirão. A equipe comandada por Cuca seguiu dominando o duelo. O América, por sua vez, produziu pouco para quem precisa vencer para sair da situação complicada em que o time se encontra.

América e Palmeiras têm compromissos para a próxima rodada em Belo Horizonte. O Coelho tenta, mais uma vez, a reabilitação no campeonato. E não é contra qualquer adversário. O time tem pela frente o rival Atlético, para o clássico da manhã de domingo, às 11h, no Independência. Já a equipe paulista visita o Cruzeiro tentando manter a ponta da tabela, às 19h de sábado, no Mineirão.

Gabriel Jesus marcou os dois gols do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O jogo

O América entrou em campo com uma estratégia defensiva e de contra-ataques. No entanto, com amplo domínio e posse de bola, o Palmeiras teve o controle do jogo do primeiro ao último minuto do primeiro tempo. O time paulista terminou a primeira etapa com cinco finalizações certas e quatro erradas. O Coelho não conseguiu acertar o alvo e, na única chance clara de gol, viu Osman desperdiçar boa chance de cabeça, aos 13′.

Com o domínio da partida vieram cada vez mais oportunidades para o Palmeiras. O time paulista tentava com chutes de Cleiton Xavier de fora da área e em jogadas trabalhadas entre as linhas defensivas do América. Em noite inspirada, Gabriel Jesus anotou os dois primeiros gols do jogo.

O primeiro tento do líder do campeonato veio após bobeada do setor defensivo americano. Aos 18′, com a marcação do Coelho adiantada, Osman perdeu a bola na direita. O Palmeiras trocou passes na entrada da área e Dudu fez enfiada alta, próximo à linha de fundo. Danilo passou direto na marcação e Róger Guedes foi esperto para ficar com a bola e fazer o cruzamento. Gabriel Jesus aproveitou um desvio de Cleiton Xavier e empurrou para as redes.

O segundo veio oito minutos depois. O Palmeiras ampliou com uma envolvente troca de passes. Mais uma vez, Róger Guedes recebeu enfiada de bola e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabriel Jesus desviou de carrinho, à queima-roupa. A bola acabou tocando em Artur antes de entrar.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Sérgio Vieira resolveu mudar a equipe. O treinador do América sacou o meia Eduardo e colocou Victor Rangel em campo. Com a alteração no esquema, o Coelho até adiantou a marcação, mas continuou sem a bola e, consequentemente, sem chances de reação.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu o script dos 45 minutos iniciais. Logo aos 4′, João Ricardo salvou o América de levar o terceiro. Em lance de escanteio, o goleiro defendeu duas finalizações em sequência, nos chutes de Edu Dracena e de Victor Hugo.

O Palmeiras chegava com queria pela esquerda da defesa americana. Aos 15′, Dudu chegou livre para cruzar. Gabriel Jesus completou de letra e a bola só parou no braço de Helder. O árbitro não assinalou pênalti. Quatro minutos depois foi a vez de Róger Guedes chegar ao fundo e dar o passe para o artilheiro da noite balançar as redes. O gol, no entanto, foi invalidado por uma marcação de impedimento.

João Ricardo continuou a impedir que o América levasse uma goleada. Aos 28′, após bela jogada de Róger Guedes, o goleiro defendeu a finalização de Dudu para escanteio. Na sequência, a cabeçada de Moisés só parou por causa da intervenção do camisa um americano.

O América, que continuou criando poucas chances de gol, viu suas oportunidades pararem nas mãos de Fernando Prass. As tentativas de Danilo, de falta, e Victor Rangel, de cabeça, terminaram com a defesa do goleiro palmeirense. Pelo que mostrou no confronto, o Coelho pode considerar que o placar final da partida não foi dos piores.

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Rodrigo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui