Cruzeiro perde para o Flamengo e volta ao Z4 do Brasileirão

0

Não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu sua primeira vitória como mandante no Mineirão e, consequentemente, a tão sonhada arrancada no Campeonato Brasileiro. Desfalcado de vários titulares, o time celeste até criou algumas oportunidades, mas esbarrou na falta de capricho e acabou castigado pela bola aérea. O ex-atleticano Réver, estreante da noite desta quarta-feira (15/6), marcou o gol da vitória do Flamengo, por 1 a 0, pela oitava rodada da competição.

Derrotado pela quarta vez no Brasileiro, a segunda como mandante, o Cruzeiro retornou à zona de rebaixamento, com oito pontos, e terá de secar o Atlético (18º, com sete), que visitará o Internacional nesta quinta-feira, às 19h30, no Beira-Rio. Se o alvinegro vencer, o clube celeste perderá mais uma posição e verá o arqurrival deixar o Z4. Já o Flamengo chegou a 13 pontos, na sétima posição.

No próximo domingo, às 19h, o Cruzeiro tentará se recuperar diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Flamengo, por sua vez, receberá o São Paulo, no Mané Garrincha, às 16h.

Cruzeiro perde para o Flamengo no Mineirão (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

O jogo

Bruno Ramires na lateral direita, Fabrício Bruno na zaga, Allano na lateral esquerda e Ariel Cabral no meio-campo. Apesar do mistério do técnico Paulo Bento, as entradas desses jogadores nos lugares dos suspensos Lucas, Bruno Viana, Bryan e Lucas Romero eram previstas. O que pegou de surpresa mesmo foi a escalação do jovem Alex, de 19 anos. Com a escolha pelo camisa 38 para armar as jogadas ao lado de De Arrascaeta, Bento deixou o atacante Willian no banco de reservas.

A proposta de escalar um time mais leve e ágil era boa, mas o desfalcado Cruzeiro encontrou dificuldades para criar jogadas diante da forte marcação dos volantes Márcio Araújo e William Arão. A saída poderia apostar em lances pelo alto, porém o zagueiro Réver, estreante da noite, estava impecável nos cortes. O único cruzeirense a brigar com a defesa flamenguista foi o colombiano Riascos, que tentou duas finalizações. Numa delas, quase surpreendeu o goleiro Alex Muralha ao tocar por cobertura.

O Flamengo, por sua vez, mostrou-se frio e tranquilo. Não havia pressa para atacar. A principal aposta rubro-negra foi nos cruzamentos. Réver tentou três vezes. Na primeira, aos 12min, bola à esquerda de Fábio. Na segunda, aos 14min, finalização sem muita direção. Na terceira, já no fim do primeiro tempo, fez o suficiente para colocar o Fla em vantagem: ganhou a disputa contra Bruno Rodrigo e cabeceou a bola alçada por Alan Patrick para o fundo do gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro continuou com os mesmos percalços diante de um combate efetivo do adversário. Paulo Bento tentou dar “sangue novo” ao trocar o apagado Alex por Willian e Ariel Cabral por Mayke – Bruno Ramires foi deslocado para o meio-campo. Mas foi o Flamengo quem se aproximou de outro gol: aos 21min, Marcelo Cirino, em posição duvidosa, cabeceou para o fundo do gol, porém o assistente de arbitragem Rogério Pablos Zanardo invalidou o lance.

Na base do abafa, a Raposa se lançou ao ataque e até assustou o adversário. A melhor delas foi aos 27min, quando Alisson recebeu de Bruno Ramires e chutou no canto esquerdo, obrigando o goleiro Alex Muralha a defender com o pé. Em outras tentativas, com o próprio Alisson e o uruguaio De Arrascaeta, a bola não acertou o alvo do Flamengo. No fim das contas, o goleiro Fábio acabou evitando uma derrota ainda maior ao defender chutes de Felipe Vizeu e Réver.

Gol do Flamengo



(Fonte: Super Esportes / Repórter: Rafael Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui