América perde para o Botafogo e cai para a lanterna do Brasileirão

0

O América entrou em campo, nesta quarta-feira (15/6), tão pressionado quanto o Botafogo. No entanto, o Coelho não fez um bom primeiro tempo e perdeu por 3 a 1. Na segunda etapa, os comandados de Sérgio Vieira até tentaram a reação, mas pecaram em muitas jogadas. Agora, o Alviverde amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. O time segue com apenas uma vitória na competição.

Com muitas mudanças em ambos as escalações, o jogo dos desesperados começou com boas movimentações, mas os donos da casa dominaram após os 15 minutos iniciais de jogo. O América até tentou a retomada após o intervalo, mas não teve forças para se recuperar de um resultado tão elástico nos primeiros 45 minutos.

Na última posição na tabela, o América recebe o Coritiba às 21h do sábado, no Independência, na próxima rodada. O Coelho tem que vencer de qualquer maneira para não começar a se distanciar dos times que estão fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, que venceu a segunda partida no torneio, sai para visitar o Corinthians, às 16h do domingo.

Atacante Sassá fez os três gols do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)

O jogo

O duelo começou com boa intensidade e rápidas jogadas. O América tocava melhor a bola e pressionava o Botafogo. Melhor no início da partida, o Alviverde não foi capaz de concretizar a superioridade com gols. Logo aos 3′, Alan Mineiro ficou com a sobra de bola e , dentro da área, chutou forte para a boa defesa de Sidão.

Pênalti não marcado para o América

Aos 14′, o árbitro errou ao não apontar falta dentro da área do Botafogo. Um minuto antes, Rodrigo Raposo marcou a infração em uma jogada idêntica, no lance que iniciou a jogada que gerou a penalidade máxima. Os jogadores do América sentiram o lance e ficaram nervosos no jogo.

A partir daí o Botafogo melhorou na partida e teve boas chances. Nos 15 minutos que se seguiram, o que se viu foi o Alvinegro chegando mais vezes e pressionando um irreconhecível América, que errava diversos passes.

Superioridade e gols do Botafogo

Aos 20′, Osman afastou mal a bola e Núñes teve ótima chance para chegar batendo. A bola saiu perigosa. Era um prenúncio da desatenção americana. Aos 23′, Artur faz a falta em Sassá dentro da área. Pênalti! Sassá cobra bem, desloca João Ricardo e abre o placar em Volta Redonda.

O América sentiu mais ainda e viu o Botafogo dominar as ações. Aos 31′, após enorme bobeada de Artur o Alvinegro Carioca ampliou. Neilton roubou a bola do zagueiro e tocou para Sassá, tirando de João Ricardo. O atacante só completou para o gol e saiu para comemorar.

Já aos 38′, o árbitro prejudicou mais uma vez o Coelho. Sassá recebeu bom passe, entre a zaga americana, e tentou driblar João Ricardo. O camisa um alviverde se recolheu e o atacante deixou a perna para bater no corpo do arqueiro. Mais um pênalti assinalado por Rodrigo Raposo e, da mesma maneira, o artilheiro da partida faz 3 a 0.

Segundo tempo

O América só melhorou após a conversa entre Sérgio Vieira e os jogadores, no vestiário. O treinador americano voltou para o segundo tempo com Sávio no lugar de Eduardo. O atacante deu mais poder de marcação ao time no campo do adversário e, logo aos 2′, diminuiu para o Coelho. O Alviverde cresceu na partida e teve algumas boas chances, com Osman, aos 10′, e Borges, aos 28′.

Já no fim da partida, desesperado, o Coelho deu várias chances ao adversário, que só não ampliou por pecar muito nas finalizações.

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Rodrigo Melo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui