Polícia prende acusado de matar cardiologista em Mutum, no Vale do Rio Doce

0

Equipes da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu e da Delegacia de Mutum conseguiram prender em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, Marcos Menezes da Cruz, 35 anos, acusado de participação no homicídio do médico cardiologista Fernando da Cruz, 57 anos, e o filho dele Fernando Henrique Ribeiro Cruz, 22 anos, na comunidade Santa Rita, zona rural de Mutum. O crime foi no dia 07/05/2016.

Segundo informações, o crime foi praticado por três elementos. Marcos Menezes é considerado um dos indivíduos mais temidos e procurado em toda a região. Ele é suspeito de diversos homicídios na zona rural de Mutum.

Homem foi preso em Lagoa Santa (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Ele foi preso no final da tarde desta terça-feira. Estava trabalhando numa obra e não ofereceu resistência. Não havia armas com ele. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Marcos Menezes é apontado como o autor que saiu perseguindo e matou o médico.

Relato de testemunhas dá conta que o médico Fernando da Cruz correu em direção as pastagens no fundo da residência tentando fugir, porém foi alcançado a aproximadamente 250 metros da casa onde estava. Foi executado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, vindo a falecer no local.

O filho do médico, Fernando Henrique Ribeiro Cruz, também foi morto. Ele estava no carro com a namorada Isabela Souza Monteiro Rodrigues, que foi baleada e sobreviveu. Mais dois elementos continuam sendo procurados.

Leia mais

– Primos são apontados como executores de pai e filho

– Desavença entre famílias pode ter motivado execuções de pai e filho

– Pai e filho são assassinados em fazenda no município de Mutum

Homem foi preso em Lagoa Santa (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Homem foi preso em Lagoa Santa (Foto: Reprodução / WhatsApp)

(Fonte: Portal Caparaó / Repórter: Carlos Henrique Cruz)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui