Distrito de Camanducaia registra -3,1 graus e tem novo recorde de frio em Minas Gerais

0

Monte Verde, mais uma vez, registrou recorde de frio na manhã desta terça-feira (14/6), com mínima de -3,1 graus, a menor temperatura do estado em 2016. Em outras regiões do Sul de Minas, as temperaturas permanecem negativas. Em Maria da Fé, os termômetros marcaram -2,1 graus e em Caldas -0,5 graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o instituto PUC Minas TempoClima, as temperaturas permanecem baixas na região, onde a atuação da massa de ar polar é mais intensa, com previsão de formação de geada e sem chuvas. Desde o fim de semana, os termômetros de Monte Verde vem marcando temperaturas negativas. Nesta segunda, Monte Verde já havia registrado a menor temperatura do estado, com -2,9 graus.

Monte Verde, distrito de Camanducaia, vem recebendo turistas de várias partes do país atraídos pelo frio, segundo a gestora da Associação de Hotéis e Pousadas, Silvia Urias. Ainda de acordo com ela, desde maio os hotéis permanecem com lotação máxima nos finais de semana, o que representa incremento de 10%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Monte Verde registrou -3,1 graus nesta terça-feira (foto: Ricardo Cozzo/Divulgação)

Monte Verde registrou -3,1 graus nesta terça-feira (foto: Ricardo Cozzo/Divulgação)

(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Carolina Mansur)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui