Visitas aproximam Aperam BioEnergia e alunos do Menor Aprendiz

0

Com a proposta de promover ainda mais interação entre a Aperam BioEnergia e alunos do projeto Menor Aprendiz, representantes da Empresa visitaram as três turmas de cursos em andamento no município de Turmalina, na semana passada. O encontro permitiu aos alunos saberem mais sobre o dia a dia da Aperam BioEnergia. Nesta semana, os alunos participam de visita técnica na Unidade de Produção de Energia (UPE) de Turmalina.

A visita da última semana oportunizou a troca de informações sobre o que vem sendo produzido por meio dos cursos de Marcenaria, Elétrica Industrial e Confecção do Vestuário. O projeto é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Araújo Vitorino; a gerente Administrativo da Aperam BioEnergia, Angélica Pimenta; e o diretor de Recursos Humanos da Empresa, Luiz Otávio, visitaram os 60 participantes do Menor Aprendiz, das turmas iniciadas em fevereiro.

Formatura

Outra atividade do projeto é a formatura de 19 alunos do curso de Manutenção em Máquinas Agrícolas Florestais, de Itamarandiba, programada para o dia 28 de julho. “Essa parceria com a Aperam BioEnergia tem sido essencial. O projeto Menor Aprendiz representa a oferta de trabalho, além de aprendizado. Isso é bastante positivo aos jovens da região”, avalia a pedagoga do Senai/Fiemg de Turmalina, Gláucia Lima Maciel.

Nova turma

A Aperam BioEnergia realiza nos dias 20, 21 e 22 de junho o processo seletivo do projeto Menor Aprendiz em Capelinha. O curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Agrícolas tem como público alvo jovens com idade entre 18 e 22 anos que possuem Ensino Médio completo. Para se inscrever, é necessário comparecer no escritório da Aperam BioEnergia de Capelinha e apresentar RG e comprovante de escolaridade. As aulas da nova turma terão início no segundo semestre.

Visitas aproximam Aperam e alunos do Menor Aprendiz (Divulgação)

(Comunicação BioEnergia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui