Santa Catarina registra temperatura negativa em várias cidades

0

Mais uma massa polar que atinge principalmente os estados da Região Sul do país mantém as temperaturas baixas em várias cidades, principalmente as do estado de Santa Catarina, onde foram registradas geadas na madrugada e manhã de hoje (13/6).

De acordo com o boletim meteorológico do Cento de Informações Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a cidade de Urupema, na serra catarinense, registrou mais uma vez temperatura negativa. Os termômetros marcaram 8,5ºC – a mais baixa do ano no estado. Segundo o Ciram, o frio, no entanto, deve diminuir gradativamente a partir de amanhã (14).

O órgão informou ainda que em aproximadamente 42 cidades os termômetros ficaram abaixo de zero. Além de Urupema, registraram temperaturas negativas: Bom Jardim da Serra (-7,9ºC); São Joaquim (-5,7ºC); Porto União (-4,6ºC); Itaiópolis e São Bento do Sul (-4,4ºC); Caçador (-4,3ºC); Monte Castelo (-4,2ºC); Rio Negrinho (-4,1ºC); Lages (-4ºC); Papanduva (-3,9ºC); Fraiburgo (-3,9ºC); Major Vieira (-3,6ºC); Santa Cecília (-3,5ºC); Papanduva (-3,4ºC); e Canoinhas (-3ºC).

Massa polar provoca geada em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina)

Paraná

No Paraná, a segunda-feira amanheceu com previsão de geadas em grande parte do estado. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê ocorrência de temperaturas baixas nas áreas mais altas ao sul, centro e Campos Gerais, no estado, e na região metropolitana de Curitiba.

Na capital paranaense, a mínima registrada na madrugada de hoje foi de -1,1 ºC. Em General Carneiro, no sul do estado, os termômetros marcaram -6,9 °C.

A partir de amanhã, um anticiclone frio e seco mantém a estabilidade atmosférica, mas ainda são esperadas geadas, com formação de nevoeiro, no início do dia.

Massa polar provoca geada em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina)

Massa polar provoca geada em Santa Catarina (Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina)

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui