Massacre em boate de Orlando é um dos maiores atentados da história dos Estados Unidos

0

O ataque que resultou na morte de 50 pessoas na boate Pulse, em Orlando, na Flória, já é considerado um dos maiores massacres da história Estados Unidos. Levando-se em conta o número de mortos, a tragédia na boate Pulse, na madrugada de hoje (12/6), só perde para os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York. Além das mortes, o atirador deixou 53 pessoas feridas na casa noturna, que é voltada para o público LGBT. O homem, identificado como Omar Mateen, foi morto a tiros pela polícia, informaram as autoridades.

Sem considerar o ataque às Torres Gêmeas, o massacre de hoje superou ocorrido na Universidade Virginia Tech, em 2007, que deixou 32 mortos. Em entrevista à imprensa, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, disse que a cidade, um dos maiores centros turísticos dos Estados Unidos, está abalada, mas vai achar forças para superar os acontecimentos. “Nossa comunidade é forte. Precisamos ajudar uns aos outros para lidar com essa situação”, disse. “Hoje estamos lidando com algo que nunca imaginamos e é inacreditável”, acrescentou Dyer.

O oficial do FBI Ron Hopper, disse, em uma primeira entrevista, hoje de manhã, que as autoridades estavam trabalhando com a hipótese de o atirador ter ligações com grupos terroristas jihadistas. Mais tarde, em uma segunda entrevista, Hopper confirmou que o número de mortes chega a 50.

“Neste momento estamos observando todas os ângulos da investigação”, disse Hopper. “Consideramos que essa pessoa [o atirador] tenha luma ideologia particular. Mas ainda não podemos [dizer] isso de forma definitiva, uma vez que precisamos avançar mais nas investigações.”

Segundo o FBI, o atirador chegou à cena do crime de “forma organizada e bem preparado”. De acordo com os investigadores, há sinais de que ele não é da região.

Omar Mateen estava sendo investigado já algum tempo, informaram policiais à rede de TV ABC News. Segundo o relato da televisão norte-americana, os pais de Mateen nasceram no Afeganistão.

Ataque aconteceu na Boate Pulse, em Orlando (Gerardo Mora/AFP)

(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui