Suspeito de vários estupros em Montes Claros é apresentado pela Polícia

0

A Polícia Civil (PC) apresentou na tarde desta sexta-feira (10/6) um homem suspeito de estupros em Montes Claros, na região Norte do Estado de Minas Gerais. Paulo Henrique Souza de Oliveira, de 33 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no município de Barreiras (BA), no início deste mês. Durante a prisão, o suspeito estava com outra mulher no porta-malas de um carro.

Segundo a delegada responsável pelas investigações no Norte de Minas, Karine Costa Maia, Paulo Henrique estava em Montes Claros há oito meses e começou a cometer os crimes em fevereiro deste ano. A delegada afirma que a forma como o suspeito praticava os crimes são semelhantes em todas as ocorrências.

“Todos os casos tiveram o crime contra o patrimônio e, em alguns, o crime de estupro. As vítimas são mulheres com idades entre 40 e 70 anos. Ele roubava os carros, sequestrava as vítimas e neste período cometia os estupros”, informou a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, além dos roubos, foram confirmados sete vítimas do criminoso; cinco estupros e duas tentativas. A delegada diz que Paulo Henrique confessou três crimes com riqueza de detalhes.

Uma das vítimas, segundo a PC, foi uma ex-patroa de Paulo Henrique. Ele era caseiro em uma propriedade rural da cidade, mas foi despedido em maio deste ano; revoltado, ele cometeu o crime. A vítima foi estuprada, sequestrada e ainda forçada a passar um cheque no valor de R$ 10 mil. “A companheira dele, uma adolescente, ficava ameaçando esta vítima com uma faca e debochando dela. Ao tentar sacar o cheque, a vítima conseguiu pedir ajuda, mas ele fugiu”, diz a delegada.

Para o delegado regional da Polícia Civil, Giovani Siervi, a investigação ligou o modo de agir do suspeito às ocorrências registradas na cidade. “Não é comum em nossa região o indivíduo cometer o crime contra o patrimônio juntamente com crimes sexuais. Assim procuramos por suspeitos de outras cidades ou até mesmo de outros estados. A PC quis apresentar este preso à sociedade para possíveis reconhecimentos de outras vítimas”.

Paulo Henrique foi apresentado em Montes Claros (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)