Estuprador que arrancou coração de menina em Buenópolis continua foragido

0

Prosseguem as buscas por Jairo Lopes, de 42 anos, suspeito de estuprar, assassinar e arrancar o coração da menina Raiane Aparecida Cândida, de 10 anos, na localidade rural de Seriema, no município de Buenópolis (MG). A “caçada” ao autor do bárbaro crime, envolve um efetivo de mais de 30 homens e um helicóptero da Polícia Militar (PM), entrou no sexto dia nesta terça-feira.

De acordo com a PM de Buenópolis, o maníaco adota estratégias para dificultar a sua captura. Uma delas é que ele está andando no meio do mato, usando apenas um calça jeans, sem camisa. As buscas se concentram na região de Pé de Serra e Água Quente, onde o homem foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira. Há dois dias o suspeito quase foi capturado na comunidade rural de Campo Alegre/Mamonas, onde chegou a ser visto pela equipe do helicóptero, que se deslocou para a região, após denúncia de um morador. Mas, quando a aeronave se aproximou, Jairo Lopes tirou a camisa e a jogou o chão.

Em seguida, se embrenhou no mato, enganando os policiais. Conforme a PM de Buenópolis, o estuprador também adota uma estratégia para evitar que suas pegada sejam seguidas. Jairo deixou para trás um par de botas , substituído por um par de sandálias. “Só que ele está usando os chinelos com os pés trocados, com o chinelo do pé direito no pé esquerdo e o outro ao contrário. Assim, ele confunde as equipes envolvidas na sua procura” informa um policial militar de Buenópolis.

Homem está escondido em mata fechada (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Embora o suspeito tenha sido visto na tarde de segunda-feira na região de Pé de Serra, somente na manha desta terça que o fato foi comunicado à Policia Militar, que deslocou as equipes por terra e um helicóptero para o local. Isso porque na área não é captado sinal de telefonia celular, o que obrigou o morador a deslocar uma distância até um ponto onde funciona o serviço. A região também é formada de matas fechadas de difícil acesso, o que complica o trabalho de busca.

O crime revoltou os moradores do município, onde o corpo de Raiane foi sepultado na tarde de sexta-feira passada, com grande acompanhamento. A menina Raiane saiu de casa, na localidade de Seriema (distante 30 quilômetros da área urbana), na manhã de terça-feira, 31 de maio. Ela pegaria um ônibus escolar que a levaria a uma escola na localidade de Salobro, também na área rural de Buenópolis. A garota não chegou a pegar o coletivo, que rodaria seis quilômetros até chegar a Salobro. O corpo foi encontrado na tarde de quinta-feira, 2 de junho, jogado na beira de uma estrada. Conforme a policia, o corpo estava com um corte na altura do estômago, sem o coração.

Embora a polícia esteja no encalço de Jairo em Buenópolis, no início da noite de terça, moradores de Carbonita informaram que o suspeito estaria no município no Vale do Jequitinhonha. Muitos moradores ficaram assustados com a informação, que foi divulgada pela rádio local.

Leia mais

– Estuprador que arrancou coração de menina em Buenópolis consegue escapar de cerco policial

– Suspeito de estupro e morte de menina está cercado pela polícia no Norte de Minas

– Homem que arrancou coração de criança estuprada agiu de forma passional, diz delegado

– Criminoso arrancou coração de menina estuprada na região central de Minas Gerais

– Suspeito de estuprar e matar criança no município de Buenópolis é procurado pela polícia

– Criança de nove anos é assassinada na zona rural de Buenópolis

Homem está escondido em mata fechada (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Homem está escondido em mata fechada (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Polícia divulgou a foto do suspeito (Foto: PM de Buenópolis/Divulgação)

Polícia procura suspeito na região (Foto: PM de Buenópolis/Divulgação)

Polícia procura suspeito na região (Foto: PM de Buenópolis/Divulgação)


(Fonte: Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui