IGTEC inicia estudo para elevar quatro povoados do município de Capelinha a distritos

0

Equipe do Instituto de Geoinformação e Tecnologia (IGTEC) chegou a Capelinha na terça-feira, 31 de maio, para dar início aos trabalhos de elevação a distrito dos povoados de Chapadinha, Bom Jesus do Galego, Ponte Nova e São Caetano. O IGTEC é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, responsável pela divisão territorial em Minas.

À frente do trabalho em Capelinha está o engenheiro Leonardo Santos Costa. Ele irá a cada povoado para fazer o levantamento de dados, delimitação das divisas, identificação da sede, entre outros. Após o trabalho de campo, será redigida uma minuta para apreciação do município. Posteriormente, o documento será encaminhado para apreciação da Câmara e, depois, a sanção do prefeito.

A expectativa do engenheiro Leonardo Santos é concluir a minuta no final da semana que vem. Assim que receber o documento, a Prefeitura de Capelinha irá encaminhá-lo para votação pela Câmara Municipal.

A elevação dos povoados a distrito é um projeto do Executivo municipal que busca, principalmente, garantir mais acesso da população local a serviços públicos – como telefonia, correios, agentes bancários – e, dessa maneira, proporcionar desenvolvimento e mais qualidade de vida.

Povoado de São Caetano pode se transformar em distrito – Foto: Divulgação

(Fonte: Ascom da Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui