Cemig inicia serviços de terraplenagem para implantação de Subestação em Itamarandiba

0

Planejamento iniciado em 2014 e com previsão de conclusão para outubro de 2016, no dia 25 de maio, do corrente ano, chegou à fase mais importante, pois nessa data, deu início ao serviço de terraplenagem e obra civil da área onde será montada a Subestação de Itamarandiba.

Além da preparação do local para montagem da SE, outra etapa de grande relevância no processo é a linha de transmissão de energia elétrica que ligará a Subestação de Capelinha à Itamarandiba. Os trabalhos começaram no município vizinho e já chegaram ao território itamarandibano.

O Técnico em Montagem Eletromecânica de Subestações da Cemig, Hélio Costa, esteve no local acompanhando os trabalhos. Segundo ele, após a conclusão da obra civil será dado o início da montagem eletromecânica dos equipamentos, inclusive do transformador, um dos principais componentes da Subestação. O equipamento é responsável por receber a linha de transmissão com tensão de 69 KV (69.000 voltes) e rebaixá-la para 13,8 KV (13.800 voltes), nível de tensão das redes de distribuição da concessionária Cemig que atende aos consumidores. “A obra na SE Capelinha saída para Itamarandiba termina no início de junho, em agosto vamos concluir a montagem da Subestação em Itamarandiba. Os ramais de rede de distribuição em 13,8 KV na cidade para conectar-se à subestação estão em andamento. A linha de transmissão de Capelinha para Itamarandiba está em fase bem avançada, obra civil e montagem das estruturas metálicas, previsão para conclusão em setembro.”, informou Costa.

Para permitir a implantação deste empreendimento, será necessário construir 47,5 km de linhas de transmissão de 69 KV, e 35 km de rede de distribuição de 13,8 KV entre área urbana e rural. A Subestação de Itamarandiba terá uma área de 1.246m², situada aproximadamente dois quilômetros do Centro da cidade, na estrada que dá acesso ao distrito de Contrato.

(Fonte e fotos: Ascom da Prefeitura Municipal de Itamarandiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui