21 de setembro de 2018 - 18:15

Home / Eventos / Vale do Mucuri se prepara para receber o FESTTO

Vale do Mucuri se prepara para receber o FESTTO

Maior festival de cultura do Vale do Mucuri começa nesta quinta-feira (26/5). A expectativa é a participação 6 mil pessoas em todas as ações.

O Vale do Mucuri se prepara para receber o maior festival de teatro da Região: 5º FESTTO – Festival de Teatro de Teófilo Otoni. São 17 espetáculos teatrais, três shows musicais, oito oficinas, além da tradicional Festa do FESTTO, que podem ser conferidos entre os dias 26 de maio e cinco de junho.

A partir das 18 horas, do dia 26, a cidade de Teófilo Otoni começa a respirar arte e cultura. Um cortejo do Grupo Ceia Pavão sai da Praça Germânica e vai até a Praça Tiradentes. Logo depois, ás 18h30 é a grande abertura do FESTTO, com intervenções artísticas dos estudantes do Curso Livre de Teatro do Instituto Cultural In-Cena, Stúdio de Dança Corpo livre e Academia Corpore, também na Praça Tiradentes. E ás 18h45, o público terá a oportunidade de assistir Colúmpio, da Cia Rebote de Brasília, também na Praça Tiradentes. O espetáculo foi convidado especialmente para o Festival. A montagem traz dois personagens excêntricos, músicos, acrobatas e, sobretudo, palhaços, apresentam um show de variedades.

Além de Brasília, espetáculos de São Paulo, interior de Minas Gerais, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bahia participam do FESTTO. Oficinas de elaboração de projetos, performance teatral, corpo em performance, dança do que não está, acrobacia aérea em tecido, fotografia e dramaturgia do corpo também estão presentes no Festival.

O FESTTO é realizado pelo Instituto Cultural In-Cena. Fundado em 2007, como um grupo de teatro, o In-Cena já conquistou 34 premiações e se apresentou em todo o Brasil e no exterior.

Para o coordenador do FESTTO e do Instituto, André Luiz Dias, “atravessamos um momento delicado na história do nosso país, precisamos estar atentos e reafirmar nossas convicções e ideais, esse é o papel da arte”.

O FESTTO tem apoio da UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri [PROEXC, EDUCARTE e Grupo de Teatro Universitário Arte(com)Ciência)], da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni e do Fundo Estadual de Cultura do estado de Minas Gerais.

Mais informações sobre o FESTTO:
Blog: http://grupoin-cenaciadeteatro.blogspot.com.br/
Facebook: facebook.com/festto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>