Crea-Minas se reúne com produtores do agronegócio dos Vales do Rio Doce, do Jequitinhonha e do Mucuri

0

O objetivo do encontro é fornecer detalhes sobre a segunda etapa do projeto de fiscalização na Regional Nordeste do Conselho.

Os produtores rurais dos Vales do Rio Doce, do Jequitinhonha e do Mucuri vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a segunda fase das ações de fiscalização do agronegócio. O encontro será realizado em Araçuaí, no dia 01 de Junho de 2016, no auditório do campus do IFNMG.

Nesta reunião, gestores do agronegócio de silvicultura e de alambiques serão informados sobre as atividades a serem fiscalizadas, inclusive com esclarecimento de dúvidas. Também vão participar do encontro representantes do agronegócio da Regional Nordeste, com sede em Governador Valadares, além de lideranças locais, instituições do setor e interessados no tema. Já a ação de fiscalização será realizada entre os dias 01 e 05 de agosto de 2016, nas cidades de Araçuaí, Minas Novas, Novo Cruzeiro e região.

O fiscal especializado em agronegócio do Crea-Minas, técnico agrícola Carlos Roberto Alves, informa que a reunião é uma oportunidade para que os produtores entendam como é o processo de fiscalização. “A nossa intenção não é punir e, sim, orientar. A proposta da reunião é aproximar os produtores do Conselho e divulgar a ação para que todos tenham tempo para se adequarem à legislação. Durante a fiscalização, queremos constatar a regularidade dos empreendimentos”, afirma Carlos.

Balanço

A primeira etapa da fiscalização na Regional Nordeste, realizada em março de 2016, focou nas empresas de laticínios e tratamento e desdobramento de madeiras, sendo 59 estabelecimentos fiscalizados. Em todo o estado, foram 1.040 ações de fiscalização, distribuídas em 13 tipos de empreendimentos do agronegócio.

O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, destaca que o resultado foi bastante positivo e superou expectativas. “Ao final da primeira etapa, conseguimos alcançar 98,1% de regularidade nas atividades fiscalizadas sem a necessidade de autuação. Os autuados somaram 1,9% do total, o que está abaixo do índice do Conselho, que gira em torno de 5%”, completa Guilherme.

Serviço

Data: 01 de junho de 2016
Horário: 14h
Local: Auditório do IFNMG – Campus Araçuaí- Fazenda do Meio pé de Serra – BR-367, Km 278, Araçuaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui