Polícia Militar faz segurança na tradicional Festa de Maio em Taiobeiras

0

De 19 a 22 de maio de 2016, aconteceu a 60ª Festa de Maio e a Feira Regional do Alto Rio Pardo no município de Taiobeiras (MG). O evento já faz parte do calendário festivo da cidade e teve shows com cantores de renome nacional como Psirico e a dupla sertaneja Mato Grosso & Mathias, além de um segundo palco com artistas da região, contando com um público de aproximadamente dez mil pessoas por dia.

A segurança do evento foi planejada pelo Comandante da 2ª Cia PM Ind, Major PM Giovane Rodrigues de Oliveira, e pela Chefe da Seção de Planejamento e Emprego Operacional, 2º Tenente PM Juliana Alves de Souza, que providenciaram diversas mudanças comparando com as edições anteriores, como acesso controlado por seguranças particulares, os quais utilizaram detectores de metais para prevenir a entrada de armas de fogo.

Durante os quatro dias no circuito da festa foram registrados apenas perdas de documentos e pequenos furtos, sendo um autor preso durante o show de prêmios no moto clube pela prática de tal crime. Nas adjacências do local do evento foi apreendido um simulacro de arma de fogo com um menor de idade e um revólver calibre 32, também com um menor de idade.

A Prefeitura Municipal de Taiobeiras forneceu todo o apoio necessário ao bom desempenho da segurança do evento. Além dos militares da 2ª Cia PM Ind, a festa contou com o reforço de policiais militares da 11ª Companhia de Missões Especiais. Devido um excelente planejamento e reforço policial, a comunidade teve uma festa tranquila.

Galeria de fotos

(Fotos e informações da Assessoria de Comunicação da 2ª Cia PM Ind)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui