Justiça concede prisão domiciliar a Ruy Muniz

0

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou nesta quinta-feira (19/5) que o desembargador Ney Bello concedeu a prisão domiciliar a Ruy Adriano Borges Muniz (PSB). De acordo como TRF1, o prefeito afastado de Montes Claros terá de pagar fiança de R$ 500 mil, além de ser monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica.

A defesa do político confirmou que foi informada sobre a fiança, mas espera ser notificada para que seja depositada a quantia estipulada. “Assim como existe a burocracia para a soltura, existe também para que se faça este depósito”, explicou o advogado Eugênio Pacelli.

O TRF informou também que, durante a prisão domiciliar, Ruy Muniz terá de “entregar o passaporte, não se comunicar com nenhuma pessoa ligada à administração municipal, solicitar à Justiça autorização prévia para realizar consultas ou exames médicos, e acompanhar os atos do processo”.

De acordo com a assessoria de imprensa de Muniz, a “defesa do Prefeito confia na Justiça e no Tribunal Regional Federal. Sabemos que todos os fatos serão esclarecidos muito mais brevemente do que se espera”.

Relembre

Ruy Muniz foi preso dia 18 de abril durante a operação “Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde”, um dia após a esposa e deputada federal Raquel Muniz dizer na votação do processo de impeachment que o marido é exemplo para o Brasil.

A investigação aponta que o prefeito de Montes Claros é suspeito de prejudicar o funcionamento de hospitais públicos da cidade para favorecer um hospital privado, que é gerido pela sua família.

A secretária municipal de saúde, Ana Paula Nascimento, também foi presa na operação da Polícia Federal. Ela estava presa preventivamente no Presídio Alvorada, mas desde o dia 11 deste mês foi beneficiada com a prisão domiciliar.

Ruy Muniz foi preso no dia 18/4 (Foto: Mauro Miranda Ferreira / Arquivo Pessoal)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui