Atlético estreia no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Santos

0

O Atlético cumpriu bem seu objetivo na estreia do Campeonato Brasileiro. Pensando apenas nas quartas de final da Copa Libertadores, o Galo venceu o Santos por 1 a 0, no Independência, com um time formado apenas por reservas. O único gol da partida aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, com o equatoriano Cazares, que bateu no ângulo após lançamento de Gabriel. O armador, que garantiu os primeiros pontos do Galo na Série A, foi ovacionado pelo torcedor durante toda a partida.

No primeiro tempo só deu Galo. O time mineiro foi para cima, com muita velocidade do quarteto ofensivo, mas pecou muito no último passe e nas finalizações. Mesmo assim, saiu com a vantagem no placar. Na etapa final, o Santos partiu com tudo, num verdadeiro ataque contra defesa, teve algumas chances com perigo, mas não conseguiu o gol de empate no Independência.

O Atlético volta às atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, o Galo enfrenta o São Paulo, às 21h45, no Independência. O time comandado por Diego Aguirre precisa da vitória por dois gols de diferença para se classificar à semifinal. Triunfo alvinegro por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece o time paulista.

Cazares fez belo gol na partida contra o Santos (Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

Cazares marca belo gol

Mesmo com o time formado por reservas, o Atlético jogou em cima do Santos na primeira etapa. Com jogadas em velocidade e lançamentos por cima da defesa paulista, o Galo sufocou o rival nos primeiros minutos. Hyuri, cara a cara, chutou por cima. Tiago, de cabeça, também passou perto. E o equatoriano Cazares foi o responsável por abrir o placar. Primeiro, ele chutou no ângulo para grande defesa de Vanderlei. Mas no lance seguinte, aos 13 minutos, ele marcou. E foi um golaço. O zagueiro Gabriel, improvisado pela lateral direita, fez belo lançamento do campo de defesa. Cazares, dominou, ajeitou e tocou no ângulo, sem chances para o goleiro santista: 1 a 0.

O meia aliás, foi o grande destaque da etapa inicial, ao lado de Carlos Eduardo. O estreante correu bastante, deu bons passes e tentou finalizações de longa distância. Depois do gol, o Galo diminuiu o ritmo, enquanto o Santos, que teve posse de bola muito superior, pouco ameaçava o jovem Uilson. O time de Diego Aguirre voltou a crescer nos minutos finais em busca do segundo gol e chegou perto com Clayton, em duas oportunidades, e Eduardo.

Pressão do Santos e vitória do Galo

O Santos começou a etapa final assustando com chute de Gabigol. O Atlético apostava na velocidade de seu ataque, mas errava no passe final. Os paulistas falhavam muito em seu campo de defesa, proporcionado contra-ataques ao Galo, que não conseguia aproveitar. Em sua melhor chance, Vanderlei salvou chute forte de Lucas Cândido em cobrança de falta.

Perdendo para os reservas do Atlético, o Santos foi para cima, colocando dois jogadores de frente, tirando um meia e um volante. Controlando a bola, trocando passes, o time paulista tentava assustar em chutes de longe. O Peixe parecia jogar em casa, com todo mundo no ataque, enquanto o Galo procurava um contra-ataque para matar o jogo. Nos minutos finais, foi jogo de ataque contra defesa, mas o Alvinegro mineiro conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui