Assaltantes invadem fazenda e um deles é baleado pela vítima em Rubim, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Militar (PM) apreendeu duas armas após dois jovens, de 18 e 19 anos, roubarem uma fazenda na noite de terça-feira, 10 de maio, em Rubim, no Vale do Jequitinhonha. Uma das vítimas do roubo reagiu e atirou em um dos assaltantes. O suspeito baleado foi preso tentando dar entrada no hospital da cidade.

O produtor rural, de 52 anos, estava no interior da casa em sua fazenda quando escutou barulhos no quintal. Os suspeitos, usando capuzes e armados, invadiram a casa e anunciaram assalto.

Os assaltantes queriam roubar dinheiro e armas. Durante o assalto, o produtor rural atirou em um dos criminosos.

A dupla fugiu levando cerca de R$ 800 em dinheiro. A PM foi acionada e um rapaz de 19 anos foi preso no hospital local. O disparo atingiu o peito e braço do suspeito.

O produtor rural entregou uma espingarda cartucheira calibre 32. Uma espingarda polveira usada por um dos assaltantes foi apreendida.

A vítima de roubo foi encaminhada para a Delegacia. O rapaz foi preso e encaminhado para o Hospital Deraldo Guimarães em Almenara e seu estado é estável.

Dois dias depois, na quinta-feira (12), o comparsa do suspeito baleado foi preso pela Polícia Militar. Com ele foi aprendida uma arma polveira de fabricação artesanal.

Parte do dinheiro roubado e celular da vítima foi recuperada. O rapaz foi encaminhado para a delegacia. O comparsa dele preso na noite do roubo, continua internado.

(Foto e informações do 44º BPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui