MC Guimê é detido com cigarros de maconha após show em Minas Gerais

0

O cantor de funk MC Guimê, de 23 anos, foi conduzido à delegacia após ser pego com seis cigarros de maconha depois de um show em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (9/5/2016).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a corporação recebeu denúncias informando que cerca de 400 gramas de droga estavam na van do artista. Além disso, o músico teria consumido maconha em seu camarim.

Após a apresentação, em uma casa de show às margens da MG-030, no Vale do Sereno, militares foram até o veículo. O cantor foi localizado e ofereceu sua mochila para que fosse revistada. Nesse momento que os cigarros de maconha foram encontrados. MC Guimê confirmou que a droga era sua e seria para consumo próprio.

Além do jovem de 23 anos, que ficou conhecido por cantar o “Funk Ostentação”, outras três pessoas foram detidas. Entre elas uma mulher de 23 anos que desacatou um policial. Ela teria chamado o militar de “cabeção cearense” “ridículo” “otário” e “cabeçudo”. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão do Barreiro.

Guimê e sua turma foram ouvidos e liberados

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, MC Guimê e os outros três detidos foram ouvidos pelo delegado, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga e foram liberados. A mulher também assinou um termo por desacato.

O grupo, quando intimado, deverá comparecer à comarca de Nova Lima. Ainda conforme a corporação, além da maconha, foram apreendidos um triturador e filtros e papéis para confecção do cigarro.

Em sua página no Facebook, o cantor postou uma foto agradecendo os fãs de Nova Lima pelo show. Ele também mandou um recado, dizendo que “diferente do que vários querem, estou firmão e trabalhando muito”. Ele foi ouvido e liberado.

Cantor foi preso após show em Minas Gerais (Foto: Revista Veja)

(Fonte: O Tempo / Repórter: Carolina Caetano)