Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Coronel Fabriciano

0

Uma nova sede que integra o trabalho de investigação, principal atividade fim da Polícia Civil, e serviços da Delegacia de Trânsito, foi inaugurada nesta quinta-feira (5/5), na cidade de Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço. O novo prédio é amplo e, além da estrutura para a equipe responsável pela investigação, como delegados, investigadores e escrivães, também comporta a parte administrativa para emissão de carteiras de motorista e aplicação das provas de legislação.

A nova sede de Coronel Fabriciano é uma unidade que faz parte da Delegacia Regional da Polícia Civil de Ipatinga e do 12° Departamento de Polícia Civil em Ipatinga. A obra é resultado de uma parceria entre o governo do Estado, a prefeitura municipal de Coronel Fabriciano e de empresários locais. A estrutura também poderá comportar o plantão de polícia, que atualmente é regionalizado.

A instalação da delegacia neste novo prédio com infraestrutura e com o atendimento a população em um mesmo lugar atende a uma das diretrizes da Polícia Civil de Minas Gerais, que prevê a melhoria dos gastos públicos e a otimização do orçamento. A estrutura ainda conta com banheiros e rampas com acessibilidade para atender a toda a população.

O delegado titular da Delegacia de Coronel Fabriciano, Amaury Albuquerque, ressaltou a importância da parceira com outros órgãos para a realização do projeto “Esse prédio com essa infraestrutura vai atender à população de Coronel Fabriciano e propiciar que a equipe de policias possam exercer o trabalho investigativo com eficiência”. O atendimento à população também foi lembrado pelo chefe do Departamento de Polícia Civil em Ipatinga, delegado Gilberto Simão, ” A cidade de Coronel Fabriciano ganha muito com essa estrutura e a Polícia Civil reafirma o compromisso com toda a região”.

A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Andrea Cláudia Vacchiano observou a relevância de se investir na segurança pública como dever público com a população. “A Polícia Civil tem através de um projeto estratégico investido na efetivação de melhorias, a inauguração dessa unidade atende a uma das diretrizes da instituição que pretende uma polícia forte e atuante”, ressaltou a delegada.

Nova sede foi inaugurada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

(Fonte: Polícia Civil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui