Quadrilha que explodiu banco em Ponto dos Volantes pode ter cometido outros crimes na região

4

A organização criminosa que assustou os moradores de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta quarta-feira (4/5), com a explosão de caixa eletrônico do Banco Bradesco, pode ter participação em outros ataques a agências bancárias da região. Pequenos municípios vêm sofrendo com uma sequência de crimes desta modalidade. Esta última ação terminou em tiroteio entre os criminosos e policiais militares. Um soldado acabou ferido.

De acordo com a PM, ao todo foram pelo menos oito marginais envolvidos na ação, divididos em dois veículos, um Honda Civic branco, com placa de Sapeaçu (BA) e uma picape Fiat Strada prata, com placa de Ipecaetá (BA). Os carros foram abandonados durante a fuga e apreendidos. Um morador contou que viu na cidade um Blazer, com um homem e duas mulheres, que também são suspeitos de darem cobertura a quadrilha.

Veículos apreendidos pela Polícia Militar de Ponto dos Volantes (Foto: Internauta / WhatsApp)

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram à agência da cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, por volta das 2h25. Enquanto quatro indivíduos encapuzados assaltavam o banco, outros quatro se posicionaram em frente ao quartel da cidade para atacar os policiais que saíam do local. No momento em que embarcavam na viatura, militares ouviram barulhos de explosões e perceberam tiros.

O soldado Juliano Teixeira de Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil, que fraturou a tíbia e a fíbula de uma das pernas. Outro militar chegou a revidar os disparos e arrastou o soldado ferido até os fundos do quartel. Posteriormente ele foi levado para o hospital de Itaobim, na mesma região.

Outros policiais foram acionados para a realização de cerco e bloqueio aos criminosos. Enquanto se abrigavam atrás da viatura, os policiais perceberam que quatro homens subiram a rua da Igreja Matriz, com armas longas nas mãos.

Até o momento ninguém foi preso e a quantia roubada não foi divulgada. O Honda Civic e a Strada foram abandonados na BR-116, a cerca de quatro quilômetros de Ponto dos Volantes.

O episódio de hoje faz parte de uma sequência de ataques a bancos e explosões de caixas eletrônicos nos pequenos municípios do Vale do Jequitinhonha e Alto Rio Pardo. Os crimes se intensificaram depois que, em dezembro passado, um bando armado roubou 25 quilos de dinamite de um garimpo na zona rural de Franciscópolis. Já foram atacados bancos de várias cidades, entre elas: Caraí, Felisburgo, Comercinho, Padre Paraíso, Joaíma, Cachoeira do Pajeú, Rubelita, Medina, Santa Cruz de Salinas, Indaiabira, Vargem Grande do Rio Pardo e Curral de Dentro.

Caixa eletrônico foi explodido durante a madrugada em Ponto dos Volantes (Foto: Internauta/WhatsApp)

Caixa eletrônico foi explodido durante a madrugada em Ponto dos Volantes (Foto: Internauta/WhatsApp)

Material apreendido pela Polícia Militar em Ponto dos Volantes (Foto: Internauta / WhatsApp)

(Fonte: Estado de Minas)

4 COMENTÁRIOS

  1. Estamos os frutos de arvores plantadas com as proprias mãos da justiça defasada deste nosso PAÍS,onde o aluno não respeita o professor,os pais só são punidos se não pagarem pensão e nunca pelos atos do filhos e pela proteção excessiva do menor.Isso só vai mudar quando for implantada uma politica voltada para a valorização da familia e que os pais respondam pelos atos dos filhos até que eles completem a maioridade para responderem pelos seus atos,tudo evoluiu só a justiça brasileira não.EX:A novela MULHERES DE AREIA no ano 1993 continha cenas inadequadas para menores de 16ANOS,no VALE APENA VER DE NOVO nos anos 2000 as cenas eram inadequadas para menores de 10,ou seja evoluiu 6ANOS.PRONTO FALEI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui