Após abandonar gramados em 2011, Ronaldo vai se engajando cada vez mais no Poker

0

Ronaldo vai se engajando cada vez mais no Poker (Foto: PokerStars)

Campeão da Copa do Mundo FIFA por duas vezes e artilheiro da edição de 2002 do torneio, Ronaldo Nazário – assim chamado desde a ascensão dos homônimos Cristiano e Ronaldinho Gaúcho – vem se dedicando cada vez mais a outro esporte que tem crescimento notoriamente no Brasil: o poker.

O “investimento” do “Fenômeno” nessa nova carreira aconteceu dois anos depois de sua aposentadoria em 2011, após fortes dores que lhe fizerem decidir parar. “Sempre busco entregar o meu melhor em tudo, no futebol e na vida. O poker é mais um desafio que me empolga: ler o jogo e os adversários e escolher o melhor caminho para vencer”, disse o agora jogador de poker Ronaldo.

A maior parte dos torneios nos quais o craque jogou eram exclusivos para celebridades, como já é de costume nos Estados Unidos por algum tempo. O eterno camisa 9, cuja carreira profissional começou no Cruzeiro em 1993, teve seu primeiro grande resultado em torneio contra profissionais em janeiro do ano passado

E foi um belo resultado: Ronaldo ficou em 26º no geral em 2015 no PCA – torneio disputado para abrir o calendário internacional no Caribe – chegando inclusive a ficar com quase 150 mil fichas num dado momento, o quarto melhor brasileiro do torneio. Ele voltou ao mesmo torneio neste ano contra os profissionais, mas o resultado foi mais modesto do que os 45 mil dólares de premiação de 2015: ele ficou em sétimo num torneio paralelo ao principal.

Após bons resultados, Ronaldo se junta a brasileiros profissionais em Mônaco no final de abril

Prova maior do crescimento do poker no Brasil é que a mais recente edição do circuito europeu de poker (European Poker Tour, EPT) teve uma “invasão” de profissionais brasileiros. Os principais nomes de nosso certame marcaram presença na etapa monegasca (Mônaco) do EPT, realizada ao final do mês de abril deste ano. O evento principal do EPT Mônaco começa dia 30 de abril – mas em evento paralelo, já teve brasileiro com grande resultado, Felipe Mojave.

A chamada “Brazilian Storm” – inglês para “tempestade brasileira” – é uma ação de vários jogadores profissionais com o objetivo de divulgar o poker brasileiro na Europa. Além de Ronaldo, André Akkari – um dos principais nomes da modalidade e que já venceu etapas internacionais do poker – Felipe Mojave, João Simão, Ariel Bahia, Fernando Groww, Alexandre Rivero e Rafael Moraes marcarão presença em Mônaco. “É uma honra para mim poder atuar ao lado de tantos profissionais de qualidade. Apesar do pôquer ser um esporte individual, é muito legal ter a companhia do “Brazilian Storm”, onde poderei trocar opiniões, analisar jogadas, discutir a parte técnica do esporte e aproveitar Mônaco, que é um destino com pontos turísticos legais para visitar enquanto estamos fora das mesas”, disse Ronaldo ao Lance.

O objetivo é tentar mostrar ao mundo que o esporte vem sendo fomentado num ritmo crescente no Brasil. O Campeonato Brasileiro – o BSOP – vem tendo recorde de inscritos e no seu evento principal (a ultima etapa de cada ano, em São Paulo) já passa de 1000 por edição. Assim, a viagem à Europa com essa “onda” de profissionais brasileiros – mais a presença de Ronaldo, que atrai mídia – é extremamente importante para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui