Polícia prende homem que fornecia materiais para estelionatários de Governador Valadares

0

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira, 29 de abril, em Governador Valadares, um estelionatário de 26 anos, que foi preso na última quarta-feira, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Foram apreendidos com M.J.R.F, vários celulares, três notebooks, dois relógios, dois óculos, joias, pen drives, talões de cheque e cartões de crédito.

De acordo com a delegada Juliana Fiúza, o criminoso interceptava funcionários de uma empresa de transportes de talões de cheque de Governador Valadares. “Quando esses entregadores saíam pra fazer a entrega dos cheques nas casas dos clientes, ele fazia a interceptação e comprava essa mercadoria; mais de 40 talões de cheques e cartões de crédito”.

Toda a mercadoria era distribuída para estelionatários da cidade, entre eles, a dupla que foi presa no shopping do município, em janeiro deste ano. A polícia já tem o conhecimento de sete vítimas, que tiveram a suas assinaturas falsificadas. O criminoso morava na cidade, mas após a prisão de um casal de estelionatários, se mudou para Lagoa Santa (MG). Uma equipe de investigadores da PC foi até Belo Horizonte, onde cumpriram um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na casa dele.

O homem foi encaminhado à delegacia de Governador Valadares e em seguida foi preso, levado ao presídio da cidade. A PC não informou se ele tinha outras passagens criminais. Os entregadores da transportadora, que foram interceptados pelo estelionatário, serão ouvidos pela polícia.

Material apreendido pela Polícia Civil em Lagoa Santa (Foto: Sávio Scarabelli/G1)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui