PF investiga revendedoras de veículos que operam consórcios sem permissão do BC em Guanhães

0

A Polícia Federal (PF) cumpriu nessa terça-feira (26/4) mandados de busca e apreensão em duas revendas de motos e carros na cidade de Guanhães, na região do Rio Doce. Isso porque as empresas estavam atuando indevidamente como instituições financeiras.

A investigação foi iniciada em julho de 2015 pela PF, que identificou que as empresas não possuem autorização do Banco Central (BC) para funcionarem como instituição financeira de qualquer espécie. No entanto, ambas vinham operando com consórcios rotineiramente, inclusive com propagandas na internet, folders e outros meios.

As buscas realizadas tiveram o intuito de apreender objetos, propagandas e documentos que comprovem essa prática irregular.

“Trata-se de duas empresas que comercializam veículos e estariam agindo na forma descaracterizada de consórcio. Já existem indícios de que havia fraude contra os consumidores, mas esses crimes são de competência da Justiça Estadual, que terá acesso ao nosso trabalho”, detalhou o delegado federal Andrei Borges. Todo o material apreendido ainda será analisado.

A PF pede às pessoas que se sentirem lesadas em consórcios de empresas de Guanhães para que procurem a polícia em Governador Valadares, na mesma região, para prestarem depoimentos, portando a documentação do consórcio. Até o momento, segundo o Borges, nenhuma vítima procurou a polícia.

Caso sejam comprovadas tais práticas, os empresários responderão pelo crime contra o sistema financeiro nacional cuja pena máxima é de 4 anos. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui