Atlético vence a URT e chega a décima final consecutiva do Campeonato Mineiro

0

O Atlético vai disputar, a partir do próximo fim de semana, a décima final consecutiva de Campeonato Mineiro. O time conquistou a vaga neste sábado (23/4), ao vencer a URT por 2 a 0, no Independência (o jogo de ida ficou 2 a 2). Mesmo com a vantagem do empate, o Galo dominou a partida, mas encontrou um bloqueio adversário. Os gols só saíram no segundo tempo, com Lucas Pratto e Rafael Carioca.

Passado esse desafio, o Atlético volta as atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o time enfrenta o Racing na Argentina pela partida de ida das oitavas de final do torneio continental. Antes, neste domingo, o Alvinegro acompanha de “camarote” o confronto entre Cruzeiro e América, que vai definir o adversário da decisão do Estadual. O Coelho venceu a primeira partida por 2 a 0.

Galo venceu a URT no Independência (Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

O Jogo

O roteiro da semifinal mineira foi claro: o Atlético, mesmo com a vantagem do empate, dominou a partida, e a URT, precisando da vitória, se armou totalmente na defesa, jogando por uma bola no contra-ataque.

No primeiro tempo, os objetivos foram alcançados em parte pelos clubes. A URT segurou os donos da casa, mas não teve sucesso no contragolpe. O Galo não conseguiu furar o bloqueio rival, mas tinha a igualdade no placar a seu favor. Mesmo com dificuldades na criação, o saldo nos 45 minutos iniciais acabou sendo positivo para o Alvinegro.

Apesar de ter sido o único a atacar, o Atlético não teve chances claras para marcar. O domínio de jogo terminava na entrada da área. Faltou infiltração à equipe. O time tentou pelos lados, pelo meio, bola aérea, mas pouco concluiu.

Na melhor oportunidade para finalizar, o Galo contou com uma falha na saída de bola da URT. Robinho ficou com a bola, foi na linha de fundo e cruzou forte. Júnior Urso, livre, se esforçou para cabecear, mas errou o alvo. O goleiro Follmann apareceu bem em dois lances, ambos de bola parada com Dátolo.

O segundo tempo começou com um susto nos alvinegros. Graças ao goleiro Victor, que fez grande defesa, a URT não abriu o placar com Mauro Viana. A resposta do Atlético também arrancou lamentações. Aos 17 minutos, Robinho cruzou e Lucas Pratto perdeu debaixo da trave.

Os minutos passavam e a tensão aumentava. Algumas vaias foram direcionadas ao técnico Diego Aguirre, que manteve a linha de trabalho. A URT resistiu por 26 minutos na etapa final. Foi quando Lucas Pratto, após cruzamento de Douglas Santos, estufou a rede: 1 a 0.

Não havia mais nada a fazer à equipe de Patos de Minas: tinha de sair para o ataque. Aos 33 minutos, Alex Murici arriscou de fora da área e Victor mandou para a linha de fundo. Na corrida contra o tempo, a URT pouco pode fazer. O Atlético ainda ampliou, com Rafael Carioca, chutando da entrada da área aos 47 minutos.

Galo venceu a URT no Independência (Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

Galo venceu a URT no Independência (Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui