Sutiã gigante faz sucesso em feira mineira

0

Sutiã com status de celebridade. É isso mesmo. O maior sutiã do Brasil, um gigante com mais de 15 metros de largura e quase cinco de altura faz sucesso entre os visitantes da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju) 2016.

Com uma medida aproximadamente 20 vezes maior que uma peça tradicional, o sutiã foi homologado pelo RankBrasil na edição de 2015 da Felinju como a maior peça já produzida, mas foi neste ano que o ‘gigante’ ganhou uma maior visibilidade.

Em 2016, a peça que para muitos é inusitada, fica exposta dentro do local da feira, bem próximo aos estandes. Pela proximidade, diversas pessoas não perdem a oportunidade de tirar uma foto para guardar de recordação.

“Quando vi a placa dizendo sobre maior sutiã achei que fosse sobre sutiãs grandes, mas não assim deste tamanho. Pensei que fosse um modelo pra ser usado por alguém e não um sutiã desta proporção”, comentou Luciana Longuini, turista de Guarulhos (SP), que visita a feira pela primeira vez.

Já o casal Emílio Ferreira e Sandra Ferreira, de Franca (SP), que também visita a feira e a cidade de Juruaia pela primeira vez, já tinha ouvido falar no sutiã. “Eu já tinha visto no programa do Faustão, é grande, mas pensei que fosse ainda maior”, disse o turista enquanto sua esposa comentava que não imaginava que a peça tivesse todas as estruturas reais de um sutiã. “É como um sutiã de verdade, tem até os ferrinhos”, disse Sandra.

Maior sutiã do Brasil em Juruaia (Foto: Divulgação)

A Felinju

Durante três dias, a cidade de Juruaia, considerada o 3º polo de lingerie do Brasil e responsável por 15% da produção nacional, tem a expectativa de receber 30 mil visitantes durante a 19ª Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju), que ocorre entre 21, 22 e 23 de abril no Centro de Eventos Expo Juruaia. A expectativa, segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), é movimentar R$ 12 milhões durante o evento.

Criada em 1998, a Felinju acontece no Centro de Eventos Expo Juruaia, em uma área de 7 mil metros quadrados. Para esta edição, já estão confirmados 70 estandes. A expectativa da Aciju é um aumento de 20% no volume de vendas em relação ao ano passado.

Com cerca de 10 mil habitantes, Juruaia possui cerca de 200 confecções de lingerie, que juntas, vendem 1,6 milhão de peças por mês, especialmente para atacadistas. O crescimento médio anual é de 20% e o faturamento mensal de R$ 20 milhões. Segundo a Aciju, são gerados cerca de 5 mil empregos no setor, que absorvem 45% da população e conta também com mão de obra das cidades vizinhas. Além disso, 92% das confecções são comandadas por mulheres.

(Fonte: G1 Sul de Minas / Repórter: Filipe Martins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui