Audiência pública debaterá implantação da Zona Franca do Semi-Árido em Itaobim

0

O município de Itaobim sediará o Seminário da Zona Franca do Semi-Árido, objetivando debater a implantação do Polo Industrial da maior área de livre comércio do Estado de Minas Gerais, que será localizado no município e promete mudar completamente a situação econômica e social dos pequenos municípios do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas. Serão mais de 200 municípios beneficiados com o aquecimento da economia e a geração de 10 mil novos postos de trabalho.

Segundo a assessoria de comunicação da União Brasileira de Municípios (UBAM), o Seminário será realizado no dia 20 de maio, durante Audiência Pública da Câmara Municipal, com a participação dos deputados estaduais, os quais apoiam projetos para redenção econômica do Vale do Jequitinhonha e dos municípios que compõem o Semi-Árido de Minas Gerais.

O presidente da UBAM e autor do Projeto, Leonardo Santana, fará exposição sobre todos os avanços que serão gerados, além dos empregos diretos e outras atividades comerciais que surgirão com a instalação do Polo de Itaobim.

O Vale do Jequitinhonha é uma das doze mesorregiões do estado de Minas Gerais, formada pela união de 51 municípios agrupados em cinco microrregiões. O Vale está situado no nordeste do estado, numa região amplamente conhecida devido aos seus baixos indicadores sociais e também ao norte é conhecida por ter características do sertão nordestino. Por outro lado, é detentora de exuberante beleza natural e de riqueza cultural, com traços sobreviventes da cultura indígena e da cultura negra. A região, que inicialmente pertenceu à Bahia (até o final do século XVIII), foi incorporada ao estado mineiro, após a descoberta de diamantes no tijuco (região de Diamantina).

Seminário será realizado em Itaobim (Foto: Divulgação)

(Ascom Ubam)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui