Secretaria de Educação entrega 65 caminhonetes para 47 superintendências de ensino

0

O Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) promoveram, nesta quinta-feira (14/4), a entrega de veículos para as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da SEE. Ao todo, foram destinadas 65 novas caminhonetes, sendo que cada superintendência recebeu ao menos um veículo. Na cerimônia de entrega estiveram presentes a secretária de Educação, Macaé Evaristo, além de diretores das SREs e gestores da Educação.

Das 47 superintendências, 18 receberam dois veículos e 29 uma unidade. Para a aquisição dos veículos – caminhonetes Amarok com tração nas quatro rodas – foram investidos R$ 7.572.500,00. O valor unitário foi de R$ 116.500,00. As SREs que receberão dois veículos são Almenara, Araçuaí, Curvelo, Diamantina, Governador Valadares, Guanhães, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí e as Metropolitanas A, B e C.

Segundo a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, as superintendências onde o acesso às escolas é mais complexo receberam dois veículos. “Em algumas comunidades, as estradas sequer são pavimentadas e em alguns casos as distâncias também são longas”, disse.

Os novos veículos serão utilizados pelas regionais no trabalho que realizam de acompanhamento e atendimento junto às escolas estaduais. Para a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Januária, Stela Aparecida de Abreu Santos, as caminhonetes vão contribuir para a otimização do trabalho.

“Nossas escolas estão distribuídas em 19 municípios. As estradas na nossa região estão em péssimas condições. Apenas 6 municípios têm acesso com estrada asfaltada, e os carros que utilizamos são bem precários. Com os novos veículos, poderemos oferecer mais conforto e segurança no deslocamentos do servidores, como inspetores e analistas educacionais, para o atendimento das escolas”, observou Stela.

“Especialmente para a nossa SRE, que é uma região de grandes dificuldades geográficas e econômicas e com uma área de abrangência muito grande, será um grande diferencial para o nosso trabalho. Lá nós não fazemos visitas, mas um verdadeiro rally educacional no sertão. Essa demanda foi apresentada no ano passado à Secretaria de Estado de Educação e hoje estamos muito satisfeitos com a entrega desses carros, solicitação que não somente foi atendida, mas estendida para todas as regionais de ensino”, comemora a superintendente.

Para Ermelindo Martins Caetano, da SRE Metropolitana C, a cerimônia de entrega das chaves é um momento de celebração das realizações do governo mineiro. “Demonstra a aproximação do governo com as Regionais, com as escolas, com os alunos e a população atendida pela Educação”.

Já o diretor da SRE Montes Claros, José Gomes Filho, pontuou que a aquisição irá melhor o atendimento às escolas. “A Superintendência de Montes Claros atende 30 municípios e 169 escolas. É uma SRE muito extensa e esses dois veículos vão contribuir muito para o atendimento às unidades de ensino”, reconheceu.

Veículos serão utilizados pelas regionais no trabalho que realizam de acompanhamento e atendimento junto às escolas estaduais (Foto: Carlos Alberto / Imprensa-MG)

Veículos serão utilizados pelas regionais no trabalho que realizam de acompanhamento e atendimento junto às escolas estaduais (Foto: Carlos Alberto / Imprensa-MG)

Veículos serão utilizados pelas regionais no trabalho que realizam de acompanhamento e atendimento junto às escolas estaduais (Foto: Carlos Alberto / Imprensa-MG)

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui