Vereadores Glêdston Guetão e Zangado se manifestam sobre a Operação Mar de Lama

1

Os vereadores Gledston Gomes de Araújo, o Glêdston Guetão (eleito pelo PT), e Marinaldo Carlos de Amorim, o Zangado (eleito pelo PTC), divulgaram notas de esclarecimento sobre a Operação Mar de Lama, deflagrada nessa segunda-feira, 11 de abril, com objetivo de desarticular uma organização criminosa instalada na Prefeitura Municipal de Governador Valadares e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), a organização seria criminosa responsável por fraudes de R$ 1,5 bilhão. O grupo era composto por agentes públicos do alto escalão da administração pública municipal e financiado por empresários contratantes com o serviço público.

Oito vereadores foram afastados de suas funções públicas por tempo indeterminado. Os parlamentares também estão proibidos de entrarem na Câmara de Governador Valadares. De acordo com as investigações, os vereadores teriam recebido benefícios para aprovarem projetos encaminhados ao legislativo pelo Executivo Municipal.

Nota vereador Glêdston Guetão

“Hoje, por volta das 6h, a Polícia Federal veio até a minha casa onde eu moro há mais de 35 anos, no bairro Altinópolis. A operação “Mar de Lama” tem o objetivo de descobrir um suposto esquema de corrupção envolvendo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Prefeitura de Governador Valadares, segundo a mídia e redes sociais.

Deixo claro que a PF não encontrou absolutamente nada em minha casa e nem no gabinete onde trabalho, localizado no Anexo da Câmara Municipal. Apenas foi levado o meu celular de uso pessoal para averiguação.

Caso seja preciso, ponho à disposição a minha conta bancária e outros documentos. Nunca estive envolvido em nenhum esquema de corrupção e muito menos votei em algum projeto em troca de dinheiro ou favores.

Estou em paz com a minha consciência. Que a justiça seja feita o mais rápido possível.

Atenciosamente,
Glêdston.”

Nota vereador Zangado

“Hoje pela manhã a Polícia Federal esteve em minha residência para cumprir um mandado de busca e apreensão. O mesmo ocorreu no gabinete. Nada foi encontrado e vim para GV como estava programado. No meu gabinete meus assessores atenderam os policiais e mostraram toda documentação existente no lugar. Nenhum documento foi apreendido. Minha vida é de simplicidade, estou tranquilo e vou aguardar o desenrolar dos fatos. Obrigado a todos os amigos que se preocuparam comigo. Mas não tenho nada para esconder.”, diz o vereador em publicação em sua página oficial.

Vereadores afastados:

– Ricardo Assunção [eleito pelo PTB]

– Anania Paula da Silva, o Ananias Camelô [eleito pelo PSB]

– Geovanne Honório da Silva, o Geovanne Honório [eleito pelo PT]

– Gledston Gomes de Araújo, o Glêdston Guetão [eleito pelo PT]

– Levi Vieira da Silva, o Levi Presidente [eleito pelo PMN]

– Marinaldo Carlos de Amorim, o Zangado [eleito pelo PTC]

– Sezary de Oliveira Alvarenga, o Cezinha Alvarenga [eleito pelo PRB]

– Milvio Jose da Silva, o Milvinho [eleito pelo PSL]

Justiça Federal determinou o afastamento dos oito vereadores acima. O vereador Levi Presidente já se encontra afastado de suas funções devido à prisão por envolvimento com tráfico de drogas em 2016 – Foto: Montagem Aconteceu no Vale com fotos da Câmara Municipal de Governador Valadares

Assista à íntegra da coletiva de imprensa sobre a Operação Mar de Lama:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui