Comerciantes de Timóteo reclamam de transtornos causados por obra

0

Os comerciantes da Avenida Acesita, em Timóteo, reclamam dos transtornos causados por uma obra realizada pela prefeitura no local. A avenida está obstruída desde o dia 13 de março, devido uma cratera que se abriu após forte chuva. Segundo os lojistas da região, a situação contribuiu para a queda no fluxo de clientes.

Ailton Alves é dono de uma loja de informática e diz ter tido um prejuízo de 30% nas vendas. “Vivemos um momento de crise econômica no país e essa obra prejudicou ainda mais o meu comércio. O fluxo de clientes não é mais o mesmo. O difícil acesso [à avenida] fez com que a clientela optasse pelos concorrentes”, disse o empresário.

Já Leonardo Horst, proprietário de uma loja de artigos para churrasco, afirma que as intervenções feitas pela prefeitura estão causando danos maiores do que o prejuízo financeiro.

“Não vejo mais movimento de pedestres e nem de veículos por aqui. Com essas obras, estou tendo o trabalho redobrado para manter minha loja sempre limpa, porque a obra está levantando muita poeria, suja a minha calçada e meu estabelecimento por dentro”, afirma.

De acordo com a Secretaria de Obras de Timóteo, as duas principais pistas da Avenida Acesita tiveram que ser interditas pela secretaria de obras, por questões de seguranças. Ainda segundo a secretaria, as intervenções estão sendo feitas para detectar o “ponto de fuga” por onde a terra está se deslocando.

Ainda em fase de escavações, a cratera atingiu 15 metros de profundidade e duas novas adutoras, com uma extensão aproximada de 140 metros, também foram instaladas pela Copasa. Segundo o secretário de obras, Galba Gomes, embaixo da via há uma antiga galeria que está repleta de rachaduras e que não suporta mais escoar toda a água acumulada em período de chuva na cidade.

A secretaria de obras informou que ainda não há uma previsão para o término do serviço.

Avenida foi interditada depois do surgimento de cratera (Foto: Pedro Samora / G1)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui