América derrota o Boa Esporte e fica próximo das semifinais do Campeonato Mineiro

0

O América deixou muito bem encaminhada a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho fez o dever de casa e derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, na noite deste domingo (3/4), no Independência, consolidou a posição no G4 e ficou muito próximo da vaga para a próxima fase. Victor Rangel, no primeiro tempo, e Bryan, na etapa final, marcaram os gols.

O América se manteve em quarto lugar, com 17 pontos, e só perde a classificação em caso de desastre na última rodada, quando sairá para enfrentar a já garantida URT, em Patos de Minas, domingo, dia 10, às 16h. O Coelho só precisa de um empate para assegurar quarta a vaga. Se sair derrotado, ainda assim o Villa Nova, que enfrenta o desesperado Guarani, no Farião, teria que tirar a diferença no saldo de gols – o Leão está em desvantagem com dois negativos.

Se vencer no Zama Maciel, o América vai melhorar a posição na classificação entre os quatro melhores. Nesse caso, o Coelho fugiria de um confronto com o Cruzeiro, primeiro colocado, terminaria em terceiro lugar e teria pela frente o Atlético na semifinais, com a vantagem do Galo de jogar por dois resultados com a mesma diferença de gols. O Boa Esporte, por sua vez, continuou na vice-lanterna, com apenas 10 pontos, e tentará se salvar da queda ao Módulo II do Estadual diante do time celeste, no Dilzon Melo, em Varginha. Todas as partidas serão no domingo, às 16h.

América derrota o Boa Esporte no Independência – Foto: Carol Lopes / América

O jogo

O América entrou em campo disposto a pressionar desde o começo. Tanto que logo no primeiro minuto balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Victor Rangel. Na segunda oportunidade, aos 10, o atacante não perdoou. Rafael Bastos recebeu, dividiu e chutou. A bola pegou no zagueiro e sobrou para um lindo voleio de Victor, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Com três zagueiros e um meio-campo mais congestionado, o América não deu muitas oportunidades ao Boa Esporte. E procurou aproveitar os avanços dos laterais, em especial Bryan, pela esquerda. O time de Varginha, na briga contra o rebaixamento, não conseguia chegar ao ataque com eficiência. E ainda era alvo dos contra-ataques do Coelho.

O Boa Esporte só assustou uma vez o goleiro João Ricardo. E foi aos 45 do primeiro tempo. Sillas arriscou de longe e a bola passou perto, mas saiu à direita da meta. Já o América tocou a bola e buscou ampliar, mas faltou caprichar nos passes ofensivos, especialmente nos cruzamentos pela esquerda. “Fizemos o gol cedo, marcamos bem e precisamos nos movimentar mais um pouco”, recomendou Rafael Bastos, na saída para o intervalo.

O Boa Esporte deu sinais de que sairia mais para o jogo na etapa final. Porém, logo aos 2min, o time de Varginha levou uma ‘ducha de água fria’ ao sofrer o segundo gol. Osman fez boa jogada pela direita e cruzou para Bryan completar de primeira: 2 a 0. Os visitantes sentiram o golpe e se resguardaram, enquanto o Coelho, mais tranquilo, partiu para ampliar, preocupado em melhorar o saldo de gols para a última rodada.

Em seguida, Victor Rangel recebeu na área e tocou para defesa de Rodolpho. O América era dono da situação, mas continuava com dificuldade para penetrar na área do Boa, que até marcava bem apesar dos gols. Por outro lado, a equipe de Varginha não conseguia sair com objetividade para o ataque e ainda esbarrava nos erros de passe. A torcida do Coelho, que ensaiou gritos em apoio a Givanildo, comemorou a entrada do jovem Matheusinho, revelação do clube. No fim, Tony ainda teve a chance de aumentar, mas acertou a rede pelo lado de fora.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui