Itamarandiba realiza passeata contra o Aedes Aegypti

0

O município de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, promoveu no último dia 31 de março, quinta-feira, uma passeata pelas ruas da cidade com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância de se combater o mosquito Aedes Aegypti. A mobilização faz parte do Programa Saúde na Escola, que tem como tema ‘Comunidade Escolar Mobilizada contra o Aedes Aegypti’.

O evento contou com a participação de alunos e corpo docente das Escolas Estaduais: Cel. Jonas Câmara, Professor Teodorinho Fernandes, Mestra Bezinha Gandra, São João Batista e Mestre João Silvério; e das Escolas Municipais: Criança Feliz, Gente Pequena, Paraíso Infantil e Ursinhos Carinhosos. Além delas, marcaram presença também as equipes do NASF, CREAS, CRAS’s, PSF’s, Vigilância Sanitária e servidores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

No percurso entre as Praças Tancredo Neves, bairro São Geraldo, e Agricultores, Centro, cerca de 300 estudantes das escolas municipais e da rede estadual, alguns caracterizados e munidos de cartazes entoaram gritos e distribuíram panfletos que alertavam aos comerciantes e transeuntes quanto aos perigos do Aedes Aegypti; mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A organizadora da passeata, Daniela Barroso, ressaltou que “a passeata é parte das ações desenvolvidas em todo o território nacional em prol do combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em Itamarandiba tivemos resultado surpreendente; o que nos faz lembrar e enaltecer o envolvimento da equipe do NASF, das Secretarias Municipais e das escolas da rede pública. Devemos agradecer o apoio e comprometimento da Prefeitura, Polícia Militar, Millenium Sonorização e Rádio Millenium FM. A todos nosso muito obrigado.”, diz.

Fotos



(Ascom Prefeitura de Itamarandiba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui