Quinze pessoas são detidas durante a Operação Alferes Tiradentes no Leste de Minas

0

Oito pessoas foram presas e sete menores apreendidos nesta quinta-feira, 31 de março, no Leste de Minas, durante a realização da “Operação Alferes Tiradentes”. A ação tem como objetivo combater a criminalidade e acontece em todo o Estado.

Em Governador Valadares, três pessoas foram presas e dois menores apreendidos por tráfico de drogas. Com eles, os militares apreenderam pedras de crack, celulares e R$ 1.370 em dinheiro.

Em Cuparaque, a PM apreendeu duas armas e munição, além disso, três pessoas foram presas e quatro menores foram apreendidos. Também foram apreendidas duas armas na zona rural de Conselheiro Pena e de Goiabeira.

Já em Divinolândia de Minas, a ação da Polícia Rodoviária Estadual resultou na remoção de sete veículos e na recuperação de uma moto roubada. Já em Rio Vermelho, duas pessoas foram presas, e cinco armas de fogo e um veículo com o chassi adulterado foram apreendidos.

A “Operação Alferes Tiradentes” segue até a noite desta quinta-feira. O balanço completo da ação será apresentado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (1º de abril).

Veículos foram apreendidos em Divinolândia de Minas (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Ipatinga

No Vale do Aço, dois homens, de 20 e 48 anos, foram presos por suspeita de tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (31), no Bairro Cidade Nobre. Também foram apreendidas 384 buchas de maconha e ainda 135 tabletes médios e outras duas barras da mesma droga, totalizando aproximadamente 4 kg da substância.

De acordo com os militares, os criminosos estavam dentro de um carro na Avenida Simon Bolívar, aparentando muito nervosismo. Os policiais realizaram uma abordagem e encontraram as drogas na mochila do passageiro. Segundo a PM, um dos suspeitos relatou que estava indo de Belo Horizonte para Governador Valadares.

Segundo a polícia, o homem de 20 anos tem passagens por tráfico de drogas. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga. A apreensão também faz parte da “Operação Alferes Tiradentes”, realizada em todo o estado.

Aproximadamente 4kg de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação / PM)

Belo Oriente

Em Belo Oriente, três menores, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos e um homem de 25 anos preso. Eles são suspeitos de terem furtado e ateado fogo na Escola Municipal Criativa, na noite dessa quarta-feira (30), no distrito de Cachoeira Escura.

Na ação, eles teriam roubado aparelhos eletrônicos, dois botijões de gás e materiais escolares. Antes de fugir, o grupo ateou fogo na secretaria da escola. O incêndio atingiu vários documentos, armários, ventiladores e cadeiras.

Os três menores e o homem, todos com passagens por tráfico de drogas e roubo, foram levados para a delegacia do distrito de Cachoeira Escura. Todo o material roubado foi recuperado. Segundo a secretaria de educação de Belo Oriente, as atividades da escola estão suspensas e sem data definida para retorno das aulas.

Armas e munições foram apreendidas em Rio Vermelho (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui