Idoso de 80 anos tem 80% do corpo queimado em explosão de botijão de gás em Montes Claros

0

Um idoso de 80 anos teve 80% do corpo queimado em uma explosão ocorrida na manhã de quinta-feira (31), em Montes Claros, no norte do Estado. A vítima, Geraldo Bispo da Cruz sofreu feridas de 1º grau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu na casa do aposentado, na rua Lagoa das Cobras, bairro Carmelo.

Cruz relatou que estava utilizando várias bocas do fogão e, repentinamente, aconteceu a explosão. O motivo teria sido a grande quantidade de gás confinado no ambiente. O homem foi arremessado pela força da explosão, assim como portas e janelas da residência. Duas guarnições do resgate do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento ao idoso.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, consciente e orientado. Outro grupo de militares ficou responsável pelo combate ao incêndio, mas as chamas apagaram antes da chegada da guarnição.

Vítima não resistiu

A vítima Geraldo Bispo da Cruz não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de terça-feira (5/4). Ele estava internado na Santa Casa desde o dia do acidente. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele veio a óbito após uma parada cardiorrespiratória.

Casa ficou danificada com acidente (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Orientações

O Corpo de Bombeiros orienta que ao sentir cheiro de gás é preciso abrir imediatamente portas e janelas e não ligar interruptores ou aparelhos eletrônicos. Ao comprar o produto é necessário verificar a procedência e a presença do lacre, ao instalá-lo deve-se observar se não há vazamentos e se a mangueira e o regulador de pressão estão dentro da data de validade.

Casa ficou danificada com acidente (Foto: Divulgação / Bombeiros)

(Fonte: R7 / Record Minas / G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui