Fhemig abre concurso público para 45 vagas de médico pediatra

0

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu concurso público para o preenchimento de 45 vagas para médicos pediatras no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. O edital foi publicado nesta quarta-feira (30/3) no Diário Oficial de Minas Gerais.

As inscrições, no valor de R$ 120, deverão ser feitas via internet, das 9h do dia 2 de junho até às 20h do dia 1º de julho. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br por meio do link correspondente às inscrições do Concurso Público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

No mesmo endereço eletrônico o candidato poderá consultar e imprimir o comprovante de inscrição até cinco dias antes da data de realização das provas. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) conterá a data, o horário e local de realização das provas.

Quem não puder arcar com o pagamento da inscrição poderá requerer isenção da taxa no período de 2 a 8 de junho. O requerimento de isenção do valor da inscrição estará disponível para preenchimento também no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br.

Provas

A seleção será feita em duas etapas. A prova objetiva de múltipla escolha, com 60 questões, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para 24 de julho de 2016, em Belo Horizonte. Em seguida, haverá a prova de títulos.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública. O edital completo do concurso, com informações sobre salários, carga horária, entre outras, pode ser acessado no endereço www.iof.mg.gov.br – páginas 26 a 31.

Reestruturação do João Paulo II

Segundo o diretor do Hospital Infantil João Paulo II, Luis Fernando de Carvalho, a realização do concurso faz parte da reestruturação do hospital, que é referência no estado na área de pediatria.

Carvalho diz que a chegada dos novos pediatras vai recompor as equipes de profissionais de carreira, possibilitando ganhos na área médica e uma melhor assistência aos usuários do SUS.

O Hospital Infantil João Paulo II faz cerca de 5 mil internações e atende, por ano, cerca de 40 mil crianças nos ambulatórios das várias áreas da pediatria, como neurologia, reumatologia, pneumologia, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, genética, gastroenterologia e infectologia pediátrica. Já na unidade de urgência, são aproximadamente 30 mil atendimentos anuais. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui