DER confirma conclusão de projeto para asfaltar a LMG-677, entre Virgem da Lapa e Ijicatu

1

O projeto de engenharia, do trecho de 42 quilômetros da LMG-677, entre distrito de Ijicatu e a cidade de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, já está concluído. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER).

“Com o projeto de engenharia concluído o DER já trabalha na preparação do edital que será liberado ainda neste mês de março para licitar a obra de asfaltamento”, informou o DER através da Assessoria de Comunicação.

Durante as chuvas, o trecho fica praticamente intransitável (Foto: Reprodução)

Novela

O projeto de engenharia teve início em meados de 2013. A empresa Consol Engenheiros Consultores venceu a licitação com o preço global de R$ 5,1 milhões para a execução de todo o conjunto de projetos.

Para quem escuta, há anos, a promessa de que o asfalto vai, enfim, sair do papel, a lentidão na execução das obras do programa Caminhos de Minas é motivo de desânimo.

Descaso

Acostumados aos transtornos causados pela estrada de terra, muitos já não têm esperança de viver para ver as mudanças. É o caso do aposentado Joaquim Vasconcelos, 96 anos, dono de uma propriedade rural, na Comunidade Córrego do Bonito, em Lelivéldia, povoado de Berilo.

“Escuto deputados e governadores falarem nesta obra há mais de 20 anos e até hoje nada”, lamenta o aposentado.

O descaso dos governantes com o trecho, já provocou inúmeros protestos nas localidades de Virgem da Lapa e Lelivéldia, povoado de Berilo. Manifestantes bloquearam a estrada, queimaram pneus e exibiram faixas exigindo o asfalto.

“Só acreditaremos quando a obra estiver pronta. São anos e anos de promessas não cumpridas”, afirma um grupo de comerciantes do lugar.

Descaso com a estrada já provocou vários protestos (Foto: Reprodução)

(Gazeta de Araçuaí)

1 COMENTÁRIO

  1. Este é mais um ano, daqueles de grandes promessas, com anuncio de grandes obras, que já deveriam ter sido realizadas há décadas. Sou usuário frequente desta via, e só passa por la, por não ter outro local para passar, sabe o que sofre. Este ano vão prometer ate viaduto neste trecho, rs rs…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui