Usina Hidrelétrica de Baguari volta a gerar energia no Rio Doce

0

A Usina Hidrelétrica de Baguari retomou a sua rotina de geração de energia elétrica nessa terça-feira (22/3). O funcionamento da usina, cujo reservatório atinge os municípios de Alpercata, Fernandes Tourinho, Governador Valadares, Iapu, Periquito e Sobrália, foi interrompido em 7 de novembro de 2015, em função do rompimento da Barragem do Fundão, da empresa Samarco, na região de Mariana (MG).

Todos os procedimentos operacionais para a retomada da geração de energia elétrica da usina foram realizados entre os dias 14 e 21 de março, de forma coordenada com os organismos locais e em conjunto com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Agência Nacional de Águas (ANA) e instituições ambientais.

A UHE Baguari possui quatro unidades geradoras, cada uma delas com potência de 35 megawatts, e capacidade máxima de 140,544 megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de até 450 mil habitantes. A energia gerada é inserida no Sistema Interligado Nacional (SIN), através de duas linhas de transmissão – Governador Valadares 02 e Mesquita.

UHE Baguari (Foto: Divulgação / Consórcio UHE Baguari)

(Por Mariana Wirtzbiki Aoad)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui