Relembrando o maior sacrifício

0

Testemunhas de Jeová convidam população para reunião especial que acontecerá nesta quarta-feira para relembrar a importância do sacrifício feito por Jesus Cristo pela humanidade.

GOVERNADOR VALADARES – Nesta quarta-feira, dia 23 de março, as Testemunhas de Jeová em todo o mundo se reunirão para o Memorial da Morte de Cristo, evento também conhecido como a Refeição Noturna do Senhor, no qual é relembrado o sacrifício feito por Jesus, que deu sua vida pela humanidade. O evento será aberto ao público, gratuito e acontecerá em vários locais em Valadares – conforme a programação abaixo – e terá, inclusive, uma sessão totalmente na Língua Brasileira de Sinais, em benefício e respeito aos surdos da cidade.

O mesmo evento será simultâneo em 236 países. A expectativa é que 20 milhões de pessoas o assistam. Só no último ano, a assistência total foi de 19.862.783. Em Valadares, assim como em toda a região Leste de Minas, a reunião – considerada a mais especial do ano pelas Testemunhas de Jeová – será realizada nos locais de adoração conhecidos como Salões do Reino, em referência ao Reino de Deus.

Relembrando o maior sacrifício (Foto: Divulgação)

Além de relembrar a importância do sacrifício feito por Jesus Cristo, as Testemunhas de Jeová consideram a ocasião uma solenidade especial devido a um pedido feito por Jesus pouco antes de ele ser morto. Na ocasião, registrada no evangelho de Lucas 22:19, Jesus após repartir um pão, pediu que seus discípulos persistissem em celebrar aquele evento, conhecido no mundo como a Refeição Noturna do Senhor, em memória dele. “Para nós é uma alegria nos reunirmos para agradecer a Jeová, nosso Deus, por ter nos amado, enviado seu filho querido Jesus Cristo para nos salvar, dando sua vida em benefício da humanidade. Por isso consideramos essa reunião a mais importante do ano e esperamos que a população compareça”, revela Alessandro de Jesus, um dos membros na cidade.

Na reunião também será explicado como algumas promessas de Jesus se cumprirão. Por exemplo, horas antes de morrer, Jesus garantiu aos seus apóstolos fiéis que eles estariam com ele no seu Reino celestial, segundo o relato de Lucas 22:28-30. Mais tarde, ele prometeu a um criminoso que tinha sido condenado: “Você estará comigo no Paraíso”, conforme diz Lucas 23:43. Como essas promessas se cumprirão? A resposta será dada no discurso preparado para a ocasião. A explicação mostrará como a morte de Jesus pode beneficiar você e sua família agora e no futuro.

Quem mora fora de Valadares e deseja assistir ao evento, basta acessar o site www.jw.org, na seção Quem somos/Celebração e procurar o local mais perto.

Se preferir, poderá também capturar o código QR do seu smartphone, que levará diretamente à seção de buscas no site.



Sessões em português

– Avenida Vereador Hamilton Teodoro Guimarães, Altinópolis, 156. Horário: 20h
– Rua Maria de Lourdes Rodrigues Souza, 250, Nossa Senhora das Graças, Horários: 19h15 e 20h30.
– Rua Pascoal de Souza Lima, 341, Santa Terezinha. Horário: 20h30
– Rua Cerejeira, 531, Turmalina. Horário: 19h30
– Rua Buenos Aires, 683, Nova Vila Bretas. Horário: 20h
– Rua Didi Barra, 255, JK-2. Horário: 19h
– Rua Nízio Peçanha Barcelos, 1184, Vila Isa. Horário: 19h30
– Rua Dona Aurita Rodrigues da Rocha, 256, Santa Paula. Horário: 19h30
– Rua Vereador Adriano Silva, 220, Santa Rita. Horário: 20h
– Rua H, 104, Sir. Horário: 20h

Sessão em Língua de Sinais

– Rua Pascoal de Souza Lima, 341, Santa Terezinha. Horário: 18h45

(Por Frederico Torres de Seixas / Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui