Recém-nascido é abandonado na porta de residência em Governador Valadares

0

Um recém-nascido foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21/3) no bairro São Tarcísio, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar (PM), o bebê foi abandonado na porta de uma casa. A criança estava dentro de uma caixa branca, em cima de uma toalha verde e enrolada em um lençol com estampa de onça, nas cores rosa e branca.

A diarista, Helena Gomes, ajudou a cuidar do bebê e o amamentou. “Como ele estava chorando muito, eu pensei que estaria com fome e tive a ideia de dar de mamar. Foi muito emocionante”, conta.

A Polícia Militar foi acionada e informou que a criança pode ter sido abandonada horas depois do nascimento. De acordo com a PM, o bebê foi encaminhado ao hospital municipal, onde ficou constatado que o parto não foi feito em uma instituição de saúde, porque o umbigo não teria recebido todos os cuidados.

Após ser liberada do hospital, a criança deve ser encaminhada para a assistência social do município. O órgão diz que já entrou em contato com o Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. A mãe do bebê ainda não foi localizada para prestar esclarecimentos.

Bebê foi levado para a maternidade do município e passa bem (Foto: PM / Divulgação)

Vídeo registrado no momento do resgate:



(Hoje em Dia / G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui