América se complica no Campeonato Mineiro

0

Apático, sem força ofensiva e confuso na defesa. Essas foram as principais características do América na derrota por 2 a 0 para o Tombense, na tarde deste sábado (19/3), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe da casa aproveitou os erros do Coelho e contou com grande atuação de Daniel Amorim para conquistar a vitória. No primeiro tempo, o atacante fez grande jogada para o gol de Gelson. Na etapa final, aproveitou lindo lançamento de Caio para sacramentar a vitória.

O América não teve criação e viu suas peças ofensivas apagadas em campo. Até levar o gol, o Coelho dominava a partida, mas sem levar perigo. Na etapa final, o time seguiu sem criação. As coisas melhoraram com a entrada do jovem Matheusinho, mas o time levou um balde de água fria com o segundo gol do Tombense. O meia, revelação Alviverde, foi o único ponto positivo da equipe na partida, pois dele saíram as melhores chances na reta final do confronto.

Com a derrota, o time comandado por Givanildo Oliveira segue fora do G4 e fica mais ameaçado de não se classificar às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 11 pontos, o Coelho torce contra rivais direto para seguir com boas chances. Já o Tombense, que há duas rodadas estava na lanterna, soma 10 pontos e começa a brigar por vaga entre os quatro primeiros.

O América volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Uberlândia, às 16h, no Independência. No domingo, o Tombense visita o Boa Esporte, às 11h, em Varginha.

América perdeu para o Tombense – Foto: Carlos Cruz / América

Falhas defensivas e derrota parcial

O América começou o jogo em cima do Tombense. Logo aos três minutos, Victor Rangel ajeitou para Tiago Luís, livre, finalizar por cima do gol. A equipe da casa falhava muito na saída de bola, mas os comandados de Givanildo não conseguiam aproveitar. Foram muitos cruzamentos sem direção e o último passe do Coelho não funcionava.

O jogo deixou de ser morno e esquentou aos 30 minutos. Pelo lado esquerdo, Daniel Amorim recebeu de Doriva, driblou facilmente Leandro Guerreiro e cruzou rasteiro para Gelson antecipar Sueliton e abrir o placar: 1 a 0. Dois minutos depois, pelo mesmo lado, Daniel Amorim driblou e finalizou com perigo. Aos 41′, Sueliton falhou e Gelson arrancou livre e finalizou para defesa de João Ricardo. No rebote, Daniel Amorim chutou mascado e Alison salvou o América.

Daniel Amorim brilha de novo e define

O América voltou para o segundo tempo controlando o meio-campo, mas sem conseguir criar chances de perigo. Com a vantagem no placar, o Tombense apostava nos contra-ataques e assustava a defesa americana, que ainda ‘batia cabeça’. Givanildo Oliveira tentou mudar o panorama da partida colocando a jovem promessa Matheusinho no lugar do apagadíssimo Tiago Luís. Na primeira jogada do meia, ele entortou Paulo Otávio e cruzou. A bola foi um pouco alta, e Rafael Bastos não conseguiu cabecear bem.

Quando parecia que o América conseguiria buscar o empate, o balde de água fria. Aos 29 minutos, Caio, que saiu do banco de reservas, deu linda enfiada de bola para Daniel Amorim. O atacante tentou tocar por cima de João Ricardo, que fez a defesa parcial. No rebote, ele mesmo concluiu para as redes: 2 a 0. O meia Gelson, do Tombense, foi expulso aos 35 minutos da etapa final e o Coelho teve grande chance com Rafael Bastos, que recebeu e finalizou para grande defesa de Darley. No fim, a equipe da casa trocava passes e o time alviverde terminou a partida ouvindo gritos de olé dos torcedores de Tombos.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui