Padre é preso em ponto de tráfico de drogas no Centro de Governador Valadares

4

Um padre foi detido na madrugada de sábado (19/3), no Centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O religioso F.L.S.L, de 39 anos, pároco da igreja de Coroaci, na mesma região, teria pedido ao adolescente W.A.S, de 16 anos, para buscar cocaína para ele em uma boca de fumo na rua Vereador Omar Magalhães, no Centro da cidade. Ele foi ouvido e liberado.

Após receber várias denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, a Polícia Militar (PM) foi ao local e encontrou dois suspeitos. Ao ser abordado pelos militares, um menor de 16 anos, identificado como B.R.S, tentou se desfazer de um recipiente com ácido bórico, substância utilizada para refinar cocaína, que segurava. O jovem que o acompanhava, W.A.G, de 18 anos, também jogou no chão embalagens com 13 pedras de crack, além de R$ 44 em dinheiro.

Durante a abordagem, o telefone de W.A.G recebeu uma ligação de um homem pedindo cocaína e avisando que estava próximo à rua. Em seguida, o menor W.A.S chegou e, ao avistar os policiais, jogou R$ 50 no chão e disse que estava na boca de fumo para comprar drogas para o padre, que aguardava no carro.

Todos os quatro envolvidos foram encaminhados para a delegacia. No local, W.A.S mudou de versão e disse que, na verdade, estava comprando drogas para ele mesmo. Já o padre afirmou que é usuário de drogas e que a ligação para W.A.G foi realizada do telefone dele. W.A.G, por sua vez, alegou que já conhecia o religioso e que havia passado o número de seu telefone para ele, caso precisasse.

O ácido bórico, as pedras de crack e o dinheiro foram apreendidos, além de um revólver calibre 32 carregado com seis munições encontrado na casa de W.A.G. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o padre foi liberado depois de prestar depoimento.

Leia mais:

[+] Diocese de Governador Valadares esclarece episódio envolvendo padre de Coroaci

Padre, com a camisa escrito Paz, foi preso em ponto de tráfico de drogas na Rua Vereador Omar de Magalhães, no Centro de Governador Valadares – Fotos: Reprodução / WhatsApp

(Fonte: O Tempo / Repórter: Rafaela Mansur)

4 COMENTÁRIOS

  1. “O padre, no transcorrer da autuação, ficou arrolado como testemunha no caso e aos adolescentes foram instaurados procedimentos de ato infracional pelo uso de tóxico entorpecente e encaminhados aos seus responsáveis legais.” (Nota Oficial)

    Os adolescentes informaram que o padre estava dando carona para eles, no seu retorno para Coroaci.

  2. É muita coincidência que numa madrugada de intensa celebração que é a chamada semana santa, o padre estivesse fora de sua paróquia, e no mais, pela madrugada. Esse padre tem o costume de dar carona para desconhecidos? Verdadeiro samaritano. E o que me intriga é de madrugada… ninguém tem esse costume não… penso que deveriam de ficar abafado os casos e deixar que tudo seja feito dentro da lei. O que destrói a Igreja para mim não um padre praticar atos ilícitos apenas, mas sobretudo, quando fanáticos, fiéis com trava nos olhos, ficam abafando os casos. A igreja é destruída a partir disto: de pessoas que querem abafar os fatos. Independente se é padre ou não tem de pagar. SOU CATÓLICO E DEFENDO MINHA IGREJA. NÃO SOU SANTO, MAS NÃO ACHO JUSTO PESSOAS ACABAREM COM A IGREJA DE CRISTO. JESUS NUNCA ABAFOU FATOS, PELO CONTRÁRIO COLOCAVA-OS SEMPRE ÀS CLARAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui