Polícia Civil de Taiobeiras prende casal suspeito de receptação de cargas roubadas na BR-251

0

Um casal de namorados foi preso nesta quarta-feira (9/3) suspeito de receptação de cargas roubadas na BR-251, na região Norte de Minas. A Polícia Civil de Taiobeiras chegou até a dupla após receber informações de que uma mulher mantinha, em uma casa em Berizal, parte de uma carga saqueada na noite dessa terça-feira (8/3).

No local informado pelo denunciante, a mulher de 31 anos não permitiu que os policiais fizessem buscas na residência, mas momentos depois ela foi flagrada tentando sair com uma picape carregada com perfumes, sandálias e ração para animal.

“Ela é enfermeira em um posto de saúde de Berizal e tinha conhecimento de que os produtos eram roubados. Inclusive foram apreendidos muitos perfumes na casa dela”, afirma o delegado responsável pela investigação, Alessandro Lopes.

O rapaz envolvido no crime, segundo a PC, é sócio de um hotel que fica às margens da rodovia BR-251. O suspeito, de 28 anos, já foi preso por receptação, mas a polícia acredita que ele esteja envolvido diretamente nos saques das cargas.

“Ele foi preso na casa dele, em Curral de Dentro, e é apontado como um dos líderes de uma das quadrilhas que agem aqui na rodovia. Acreditamos que estas quadrilhas provoquem os acidentes para que as cargas sejam saqueadas”, afirma Lopez.

Ainda de acordo com o delegado, uma fiança no valor de R$ 13 mil foi fixada para que o casal seja liberado. “Infelizmente, o crime de receptação é afiançável e temos que cumprir a lei. O casal se disponibilizou a pagar esta fiança. Isso indica que eles estão usufruindo destes crimes aqui na região”.

Parte de carga estava na casa da namorada do suspeito (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Suspeito preso é apontado como líder de uma quadrilha (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

(G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui