Edital de licitação para concessão do Aeroporto do Vale do Aço será publicado em março, confirma Setop

0

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, informou, nesta segunda-feira (29/2), durante a abertura da audiência pública para concessão patrocinada para exploração do Aeroporto do Vale Aço (ex-Aeroporto da Usiminas), que o edital de licitação será publicado neste mês de março.

Sobre o fim da operação do aeródromo, anunciado pela Usiminas para o próximo dia 12 de março, o secretário reafirmou que a determinação do Governo de Minas Gerais é manter o aeroporto aberto para voos comerciais. A Setop também busca saída jurídica para assumir a operação do aeroporto até a conclusão do processo licitatório.

Durante a audiência pública foram apresentados dados técnicos e financeiros do Aeroporto do Vale do Aço, bem como os investimentos necessários a curto, médio e longo prazos. A licitação será feita na modalidade de concorrência Pública, com critério de julgamento de técnica e preço e valor teto da contraprestação pecuniária anual de R$ 7,1 milhões. O movimento registrado no Aeroporto no ano de 2015 foi de 4.218 pousos e decolagens, com transporte de 142.960 passageiros.

O arquivo com a apresentação feita na audiência pública pode ser consultado neste link www.setop.mg.gov.br (Arquivo em formato PDF).

Audiência pública na Cidade Administrativa de Minas Gerais – Foto: Mércia Lemos

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui